quarta-feira, 9 de março de 2011

TUDO VOLTA AO NORMAL NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS


São Luís começa a voltar a sua rotina depois do feriado prolongado de Carnaval. Estabelecimentos comerciais, agências bancárias e outros órgãos retomam suas atividades normais a partir de hoje.

Correios, supermercados e lojas voltarão às atividades no início da tarde. Shoppings voltam a prestar serviços normalmente somente amanhã. Para evitar transtornos e facilitar o retorno à capital maranhense dos foliões que passaram o Carnaval no interior, a BR-135 terá seu tráfego modificado no Estreito dos Mosquitos.

Segundo a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), as lojas da Rua Grande que estiveram fechadas desde sábado, dia 5, reabrem hoje a partir das 13h. As farmácias da capital abrirão apenas as que funcionam 24h.

Os supermercados abrem às 13h e funcionam até 22h. Os shoppings permanecerão com o funcionamento alterado. No São Luís Shopping, o cinema, supermercados, praças de alimentação e quiosques funcionam hoje, mas as lojas permanecerão fechadas e só reabrirão amanhã, assim como nos shoppings Rio Anil, Tropical e Jaracati.

BR 135 - Para dar maior fluidez ao trânsito no retorno para quem passou o Carnaval no interior do estado, algumas alterações serão feitas no tráfego da BR-135, em Estreito dos Mosquitos, hoje.

Em quatro períodos de uma hora cada, o Estreito dos Mosquitos, no sentido São Luís/interior, ficará interditado e o sentido contrário ocorrerá em mão dupla.

A interdição no sentido São Luís/interior ocorrerá na entrada do Estreito dos Mosquitos, das 13h às 14h, depois das 15h às 16h, das 17h às 18h e também das 19h às 20h. Nesses horários, o trânsito de veículos que voltam a São Luís nos 15 quilômetros do Estreito dos Mosquitos ocorrerá em mão dupla.
Nos demais horários (14 às 15h, por exemplo), o fluxo de veículos volta à normalidade na região. Homens da Polícia Rodoviária Federal estarão nos dois extremos de Estreito orientando os motoristas sobre a alteração no trânsito.

A medida, segundo o coordenador de comunicação da PRF no MA, inspetor Júlio Henriques, é para evitar que ocorram congestionamentos quilométricos como os de sábado, dia 5, quando aconteceram pequenos acidentes e a quebra de alguns veículos.
(Com informações do Jornal O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário