domingo, 27 de março de 2011

BURITI BRAVO SERÁ A CIDADE QUE SEDIARÁ O PRÓXIMO ENCONTRO DO FEJMA




Da organização e articulação dos movimentos juvenis da cidade de Buriti Bravo, ninguém duvida, entretanto, as entidades e segmentos jovens daquele município dão mais uma mostra da vitalidade do movimento. Em conversa com, Jofran Luís, atual coordenador municipal de Juventude e Presidente do CONJUB (Conselho Juvenil Buritibravense), confirmou que sua cidade era candidata á sediar o 12º Fórum Estadual da Juventude (FEJAM) e acabou levando o encontro para seu município.


"Já me reuni com nosso Prefeito [Nonato Pereira] e ele me garantiu a liberação de toda a estrutura necessária para a realização do Encontro em Buriti Bravo. Não tenho dúvidas que ajudaremos a escrever uma página da história da militância e da discussão das PPJ's no Maranhão" afirmou Jofran Luís. Alas, movimentos e segmentos do Fórum já manifestaram apoio à candidatura de Buriti Bravo.


"A cidade tem toda estrutura necessária para sediar o encontro, ainda mais, pelo grande incentivo e apoio irrestrito do município, através do Prefeito Nonato. Não tenho dúvidas que é unanime a escolha da cidade dentre as lideranças e só iremos referendar na plenária o nome da cidade" Afirmou a Assis Filho.


Assis que é vereador de Pio XII e Conselheiro Estadual de Juventude, que aparece na foto á direita com o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Gabriel Medina e o secretário-adjunto de Juventude, Ruy Pires, e o ex-presidente da UMES, Welligton Gouveia, defenderam a candidatura de Buriti Bravo durante o 11º Forum Estadual da Juventude (FEJMA) que aconteceu neste final de semana, no municipio de Timbiras.


O deputado Roberto Costa foi o responsavel pela inserção do municipio de Buriti Bravo, no processo de participação das politicas públicas para a juventude, quando ainda estava á frente da Secretaria de Esporte e Juventude. Em sua gestão, Buriti Bravo fundou o primeiro grêmio estudantis nas três escolas estaduais e fortaleceu as entendades juvenis, como o Conjub.


Durante o FEJMA em Timbiras o deputado Roberto Costa, fez questão de conversar com jovens do municipio, para dá apoio a sua candidatura de sediar o FEJAM no próximo ano. "Fico feliz por vê que a juventude de Buriti Bravo, está buscando seu espaço e participando das discussões", disse o deputado Roberto Costa.


Vários municipios manisfestaram interesse em sediar a reunião do FEJMA, mas um acordo garantia a aprovação pelo plenário e por aclamação do municipio de Buriti Bravo. O encontro deve acontecer em Maio ou em Julho, a nova secretaria executiva do FEJMA enatrará em contatao com a organização local de Buriti Bravo para estabeleceram a data e publicar o edital de programação.


O 12º Fórum Estadual da Juventude, que acontecerá no municipios de Buriti Bravo, contará com as parcerias do Conselho Nacional da Juventude, Secretaria Estadual de Juventude e Prefeitura Municipal de Buriti Bravo.



O vereador de Pio XII e Conselheiro Estadual da Juventude, Assis Filho, participando da campanha da juventude de Buriti Bravo para sediar o FEJMA.



2 comentários:

  1. A gente de Buriti Bravo espera que todos sintam-se avontade no 12° encontro do fejma, sediado em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. O NUMERO 12 É DO PDT, RSRSRSRSRSRS, E POSTE A VERDADE DOS FATOS

    ResponderExcluir