terça-feira, 15 de março de 2011

GOVERNADORA ROSEANA DEFINE HOJE DESTINO DA JUVENTUDE

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve receber hoje no Palácio dos Leões o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), com o qual vai definir o futuro da Secretaria de Juventude (SeJuv). A reunião, marcada para as 10h, deveria ter ocorrido ontem, mas compromissos da governadora inviabilizaram o encontro. Roseana e Costa definirão, principalmente, o status da pasta - se permanecerá extraordinária ou será transformada em secretaria ordinária. Roberto Costa foi confirmado na Secretaria de Juventude ainda no mês de dezembro.

Ele deveria ter assumido com os demais secretários, em janeiro, mas aguardou a definição deste status. Na semana do Carnaval, o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, deu sinais de que a definição de novo patamar administrativo para o setor da Juventude deveria ser definido após a posse do titular, opinião também da própria governadora.

Legislativo - Ontem, na Assembléia Legislativa, o deputadopeemedebista disse que pretende ficar no parlamento estadual, sobretudo por causa da greve dos professores da rede estadual, que demandará presença de todos os deputados da base em plenário. "Vou dizer que pretendo permanecer na Casa", resumiu Costa. Sua avaliação é que sua atuação tem sido importante para o governo.

Independentemente do status da secretaria, a pasta da Juventude ainda não foi oficialmente criada. A reforma administrativa aprovada na Assembléia em fevereiro prevê apenas o desmembramento da Secretaria de Esportes.

Uma Medida Provisória a ser encaminhada à Assembléia definirá os programas e projetos que estarão vinculados a ela. Mas esta MP também só deve ser encaminhada
após a posse do titular.

"É importante que discutamos a formação da pasta com os responsáveis pela gestão", disse Luis Fernando.

Segundo Roberto Costa, a reunião com a governadora deverá definir, também, a data de sua posse, caso confirme sua ida para a secretaria.
(Com informações do Jornal O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário