terça-feira, 22 de março de 2011

DEPUTADO ROBERTO COSTA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM EPIDEMIA DE DENGUE NA CAPITAL

O deputado Roberto Costa (PMDB), ressaltou nesta segunda-feira (21), a importância do lançamento do Governo do Estado, do mutirão de ações emergenciais para combater a epidemia de dengue em São Luís.

De acordo com o Deputado, o aumento de casos registrados no período de 2010 á 2011, teve um aumentou 648%.

Ele destacou ainda, que o Sindicato de Agentes de Epidemias, estava em greve desde o dia 27 de janeiro por não terem suas reivindicações atendidas.

O Sindicato solicita que a Prefeitura Municipal de São Luís cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, e os acordos com a Procuradoria do Trabalho, além da reforma do Centro de Zoonose, os agentes solicitam ainda, o fornecimentos dos equipamentos de proteção individual (EPI).

“O Governo teve que fazer uma intervenção, o sindicato entrou em um acordo com o Governo e suspendeu a greve”, disse Roberto Costa.

O parlamentar informou que as ações emergenciais do Governo terão duração de 90 dias e cada agente receberá um abono de R$ 150,00.

“A Prefeitura de São Luís precisa enfrentar com transparência e responsabilidade a situação, não podemos aceitar que bairros como Olho d´ Água, Calhau, Renascença, Caolho, Ponta da Areia, Lagoa da Jansen fiquem sem proteção”, afirmou o deputado.

Roberto Costa demonstrou preocupação com as comemorações dos 400 anos de São Luís. “Se não fosse a intervenção do Estado, podemos chegar nas comemorações com uma grande epidemia de dengue em são Luís”, declarou o deputado.

Á parte

Roberto Costa ainda solicitou uma á parte, durante o pronunciamento da deputada Gardênia Castelo, que discursava em defesa da Prefeitura.

Roberto Costa criticou fortemente as acusações que a deputada apresentava, discordando das informações.

“A responsabilidade é da Prefeitura que recebe recurso do Governo Federal para realizar o combate contra a Dengue e não faz”, disse Roberto Costa.

Em contra partida, a deputada Gardênia acusou o deputado Roberto Costa de sair em defesa do Governo e solicitou aos deputados que subisse o nível da discussão.

“Quero deixar bem claro, que a governadora Roseana está preocupada com a situação, por essa razão, tomou essa medida imediata. E pra mim deputada subir o nível, é respeitar a população. E isso eu tenho feito nesta casa”, finalizou disse Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário