terça-feira, 22 de março de 2011

Roseana vai a 11 Ministérios e tem encontro com Dilma em Brasília

A governadora Roseana Sarney inicia, nesta quarta-feira (23), uma agenda de compromissos em Brasília, que inclui audiências, reuniões e visitas, na qual percorrerá 11 Ministérios (Educação, Saúde, Turismo, Integração Social, Agricultura, Pesca, Cidades, Transportes, Minas e Energia, Esporte e Justiça), uma autarquia (Infraero); terá conversas com a bancada maranhense; e ainda um encontro com a presidenta Dilma Rousselff. Toda a agenda de trabalho foi elaborada e viabilizada pela Secretaria de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras).

Entre os assuntos a serem tratados pela governadora Roseana Sarney no Ministério da Integração, estão a recuperação das barragens do Flores e do Pericumã e o socorro a 10 municípios maranhenses atingidos por enchentes. No Ministério do Turismo, as proposições girarão em torno dos 400 anos de São Luís (Patrimônio da Humanidade) e no das Cidades, ela trabará sobre a busca de recursos destinados ao estado pelo PAC-2.

Celeridade na licitação da duplicação da BR-135 (trecho Estiva-Bacabeira) e de mais dois trechos - Entroncamento-Bacabeira/Entroncamento-Itapecuru-Mirim-Miranda do Norte -, serão a principal pauta na audiência no Ministério dos Transportes. Em Brasília, Roseana Sarney também tem encontro com o ministro Edison Lobão (Minas e Energia). O teor da conversa será o andamento da obra da Refinaria Premium.

A Secretaria Institucional em Brasília viabilizou ainda uma audiência com o ministro da Justiça, que deverá ocorrer na quarta-feira (23), quando Roseana solicitará cerca de R$ 28 milhões para reequipar a Secretaria de Segurança do Maranhão. Além de pedir a liberação de recursos financeiros para construções e obras nos presídios no estado.

“A governadora Roseana conhece Brasília, a Esplanada dos Ministérios, os ministros, têm grandes amigos. Esses encontros compõem uma agenda que, ao final, contribuirá em muito para o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o secretário Francisco Escórcio.

Confraternização e biografia

Roseana Sarney aproveita sua ida ao Distrito Federal para prestigiar nesta terça-feira (22), o aniversário do PMDB, ao participar de um jantar à convite do partido. Ainda na capital do país, participa, no Centro Cultural do Banco do Brasil, do lançamento do livro sobre a trajetória de vida do pai e presidente do Senado, José Sarney, escrito em 624 páginas pela jornalista Regina Echeverria. Com o título simples de “Sarney - A Biografia", ele será vendido pelo preço de R$ 44,90.

“Sarney - A Biografia”, mesmo antes do lançamento já vendeu mais de 15 mil exemplares em sites de editoras e vendas na internet. Tendo a marca da Editora Leya, o livro descreve o político, o escritor brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário