sexta-feira, 11 de março de 2011

Maranhão tem Carnaval mais seguro dos últimos anos


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), divulgou o balanço das ações de Segurança no Carnaval 2011 nesta sexta-feira (11), no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Os resultados das operações de segurança foram divulgados em entrevista coletiva pelo secretário da SSP, Aluísio Mendes; comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco;coordenador Estadual da Defesa Civil no Maranhão, coronel Marcos Sousa Paiva; o delegado geral da Policia Civil, Nordman Ribeiro; tenente-coronel Jeferson Teles e o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima.

A SSP apresentou o comparativo de homicídios entre o ano de 2010 e 2011. Em todo estado foram registrados 27 ocorrências de homícidio, o que representada uma redução de 16% em relação a 2010. Já na região metropolitana, foram registradas 10 ocorrências, o que significa um aumento de 25% nos homicídios em relação ao ano passado. E, no comparativo em relação ao interior do estado, que teve 17 ocorrências em 2011, houve redução de 29% nos homicídios. O relatório mostra também 93 autos de prisão, um afogamento e um combate a incêndio em residência.

Em todas os 40 pontos de festas do carnaval, a SSP informou que durante os cinco dias de brincadeira, de sexta-feira (4) a terça-feira (8), não houve nenhum homicídio, nenhum assalto a ônibus coletivos e vans, como também nenhum furto a carros tanto na capital quanto no interior do estado. "Tivemos um dos carnavais mais seguros dos últimos anos", disse Aluísio Mendes.

Em virtude do trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), da Polícia Civil e da Polícia Militar, os baixos índices de violência em São Luís e na Grande São Luís foram considerados positivos e satisfatórios. Quem participou das brincadeiras pode se divertir com tranquilidade nos locais onde as festas aconteciam. O grande destaque na segurança foram as redes de bloqueio, que faziam uma triagem, revistando todos que entravam nos pontos de brincadeira, bloqueando a entrada de bebidas, armas de fogo e branca e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário