sábado, 5 de março de 2011

O DESTINO DO DEPUTADO ROBERTO COSTA

Do Blog de Jorge Aragão


O deputado Roberto Costa (PMDB) ainda está com seu futuro incerto. Convidado para assumir a secretaria de Juventude, Roberto Costa teve atuação destacada no parlamento e pode permanecer na Assembleia Legislativa.

“É uma decisão que devo tomar em conjunto com meu grupo político e deverá ser tomada nos próximos dias” afirmou Roberto Costa (foto), que apesar de não admitir, demonstra desejo de permanecer no parlamento.

Além do seu desempenho na Assembleia Legislativa ter sido destacado dentro do Palácio dos Leões e agradado a governadora Roseana Sarney (PMDB), outros fatores indicam que Roberto Costa permanecerá onde está.

O projeto que foi aprovado nesta semana pela Assembleia não transforma a secretaria de Juventude em secretaria ordinária, o que não seria interessante ao parlamentar.

Além do mais, a ida de Roberto Costa para a Juventude também era necessária por uma articulação política, para que o deputado Fábio Braga (PMDB) assumisse uma vaga no parlamento. Entretanto, Braga já assumiu essa vaga, na saída de Ricardo Murad (PMDB) para a secretaria de Saúde.

Sendo assim, como Roberto Costa demonstra desejo em permanecer no parlamento e o alto escalão do governo do Estado está satisfeito com seu desempenho na Assembleia, a tendência é que a governadora Roseana Sarney busque outra alternativa para a Juventude.

No momento existem duas possibilidades. Uma delas seria incorporar a Juventude com o Esporte e voltar ao formato anterior da pasta. A segunda alternativa seria indicar um novo nome para a Juventude, o nome que vai sendo especulado é o do ex-deputado estadual Alberto Franco (PMDB).

Uma coisa é certa, a definição precisa acontecer dentro da primeira quinzena desse mês, afinal a Juventude não pode esperar mais e muitos projetos em parceria com o governo Federal precisam ser tocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário