quarta-feira, 2 de março de 2011

Lula estreia em palestras com maior cachê do país

Dois meses depois de deixar o Planalto com popularidade recorde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreia hoje no circuito de palestras para executivos.

Segundo fontes do mercado, ele cobrará o cachê mais alto do país: cerca de R$ 200 mil por participação em feiras e eventos de negócios.

A fala inaugural será em São Paulo, no lançamento da nova linha de produtos da coreana LG Electronics. Lula e a empresa não quiseram divulgar as cifras do contrato.

"Sem dúvida, ele será o palestrante com o valor mais alto do Brasil", diz Priscila David, diretora da agência Palavra Speakers Bureau, que representa estrelas do ramo como ex-presidentes do Banco Central e jornalistas de TV.

Segundo ela, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também liderou o mercado de palestras após deixar o governo. Hoje, seu cachê chegaria a R$ 150 mil.

AUTOESTIMA

A LG informou que Lula falará sobre macroeconomia, em reunião fechada com clientes e representantes.

O diretor do futuro Instituto Lula, Paulo Okamoto, diz que ele cobrará o preço de um "líder global, respeitado em todo o mundo".

"Lula é uma figura global, tem muita credibilidade. Ele vai contar sua experiência e trabalhar a autoestima do pessoal", afirmou.

Na LG, o ex-presidente é reverenciado como responsável pela explosão do consumo nas classes populares, que alavancou a empresa no país. O grupo mantém complexos industriais em Manaus (AM) e Taubaté (SP).

"Lula é uma figura global e representa o crescimento da economia brasileira nos últimos anos", exaltou o gerente-geral de marketing da empresa, Humberto de Biase.
(Com informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário