sexta-feira, 4 de março de 2011

ASSIS FILHO FALA DO BLOCÃO DA JUVENTUDE NA TV ASSEMBLEIA


Em entrevista ao jornal Porta, da TV Assembleia, nesta sexta-feira(04), o conselheiro Assis Filho, do Conselho Estadual da Juventude – Cejovem, defendeu a iniciativa do Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais: Juventude e Saúde, em parceria com o DETRAN. O Projeto da campanha educativa para os foliões. O chamado ‘Blocão da Juventude”.

A ação iniciou nesta manhã com uma blitz educativa em diversos pontos da cidade. A maior concentração foi registrada no posto da Polícia Rodoviária Federal, na Ponta da Espera e na Rodoviária.

Assis Filho disse que o Blocão da Juventude, estará também em alguns municípios onde a ação será coordenada pelas entidades juvenis ligadas ao conselho e ao Fórum Estadual da Juventude.
“Essa iniciativa é uma continuidade das ações desenvolvidas pelo Cejovem na capital e no interior do Estado”, disse.

Ao falar das políticas públicas para a juventude, Assis Filho, agradeceu ao deputado Roberto Costa(PMDB), pelo apoio e pelos projetos de Lei que estão em tramitação na casa, destacando o Projeto de fortalecimento dos Grêmios Estudantis e da Inclusão da disciplina Política e Ética no currículo escolar.

Abordou ainda, a insatisfação pela retirada da Comissão Permanente da Juventude, e o fato da mesma, ter sido inserida na Comissão das Minorias da Assembleia.

“Hoje, somos 50 milhões de jovens no Brasil, e no Maranhão representamos 34% da população. Como iremos tratar da inserção de políticas públicas para a juventude se aqui na Assembleia se o nosso espaço de discussão está dentro das Comissões das Minorias”, declarou Assis Filho.

Assis Filho, afirmou que já solicitou ao deputado Roberto Costa, apoio para fazer uma indicação ao presidente da casa, deputado Arnaldo Melo, e desta forma, ser criada a Comissão Permanente da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário