quarta-feira, 30 de março de 2011

Maioria dos municípios está com aulas normais

As aulas estão acontecendo normalmente em grande parte das escolas da rede estadual de ensino em São Luís e no interior do Maranhão. De acordo com as Unidades Regionais de Educação (UREs), na maioria dos municípios as escolas estão funcionando normalmente.


De acordo com a URE de Presidente Dutra, quase todas as escolas da regional estão funcionando normalmente. Cinco unidades de ensino estão com apenas um turno paralisado. Na unidade regional de Açailândia, somente duas das 16 escolas da região não estão em pleno funcionamento, entretanto, nestas escolas as aulas só pararam em um turno.


De acordo com a diretora de Educação, Ivanete Carvalho da Silva, os poucos professores que aderiram estão retornando às suas atividades. Em Caxias apenas duas escolas da sede do município não estão funcionando. As demais escolas estão com 100% de sua capacidade, tanto as do município de Caxias, como nas cidades de São João do Sóter, Aldeias Altas, Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar. Na regional de Santa Inês, os municípios de Bela vista, Bom jardim, Santa Luzia, São João do Caru e Tufilândia estão com as aulas normais. Em Monção, Pindaré-Mirim e Santa Inês as escolas estão funcionando parcialmente.


A URE de Zé Doca informou que apenas uma escola aderiu à greve, com apenas 20% dos professores. Em Balsas, 29 escolas e 16 anexos estão em pleno funcionamento, segundo informou a URE. Segundo dados da URE de Rosário, 24 unidades de ensino da região estão com as aulas normais.


Professores dos municípios de Axixá, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Morros, Primeira Cruz, Presidente Juscelino e Santo Amaro, decidiram não aderir à greve. As aulas nesses municípios estão acontecendo normalmente. Nas regiões de Bacabal e Timon, mais da metade das escolas estão com as aulas normais. As aulas também estão acontecendo normalmente em Coroatá, Peritoró, Mateus, Timbiras e Alto Alegre do Maranhão. Em Barra do Corda, dos 525 professores, apenas 150 aderiram à greve.


Imperatriz


Em Imperatriz, segundo informações da URE, os alunos estão comparecendo às aulas e manifestando contrariedade à ausência dos professores. Escolas de grande porte, como Nascimento de Moraes, Amaral Raposo e Colégio Militar, voltaram a funcionar. Nos municípios de João Lisboa e Estreito, as escolas também estão funcionando.



(Com informações Secom)

Um comentário:

  1. Capinzal do norte nunca paramos estamos trabalhando até aos sabados...na certeza que a Secretaria de Educação vai priorizar nossa escola pois estamos do seu lado secretaria Olga mais faça a reforma da Escola AntonioJoaquim /Araujo...que estamos soltos sem predio e sem segurança tamos brevidade pela sua colaboração de ver de perto nossa realidfade

    ResponderExcluir