quarta-feira, 2 de março de 2011

BLOCÃO DA JUVENTUDE SERÁ LANÇADO HOJE



O número de casos de HIV/Aids entre jovens continua em crescimento no paíse e no Maranhão. O álacool combinado com a direção tem feito várias vítimas, principalmente durante o perído do carnaval. E para alertar os jovens para os riscos de contrair a infecção, o Conselho Estadual de Juventude em parceria com o Fórum Estadual de Juventude, Secretaria de Estado da Juventude, Secretaria de Estado da Saúde e Detran lançarão, nesta quarta-feira (2), a Campanha de Prevenção às DSTs/AIDS e dos riscos do trânsito neste Carnaval através do BLOCÃO DA JUVENTUDE.

O lançamento do Blocão da Juventude terá dois momentos, o primeiro em parceria com a Secretaria de Saúde que fará o seu lançamento da a Campanha de Prevenção às DSTs/AIDS neste Carnaval e em um segundo momento com o Detran.

Com a Saúde, o ato acontecerá nesta quarta-feira (02), na área externa da Casa do Trabalhador (Calhau), às 15h, e contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e do representante do Conselho Estadual de Juventude e articulador da ação Assis Filho.

No Detran, o ato de lançamento ocorrerá no auditório, ás 10h desta quinta - feira (03), com a presença do diretor Geral, Dr. Flavio Trindade.

O Projeto do Blocão da Juventude acontecerá em são Luis e em várias cidades do Maranhão e contará com um material educativo como folders e adesivos, além de uma cota de preservativos masculinos que estão sendo distribuído às cidades, por meio das organizações organizadas de juventude.

Segundo o coordenador do Projeto Blocão da Juventude, o Conselhueiro de Juventude e vereador de Pio XII, Assis Filho, a mensagem terá como foco a prevenção do HIV, chamando a atenção para a importância do uso do preservativo e dos riscos de trânsito no carnaval.

"Mobilizamos nossas equipes organizadas em dezenas de cidades no Estado e atuaremos no sentido de conscientizar o cidadão, o jovem, o trabalhador, sobre o perigo da combinação de álcool e trânsito, alertando ainda sobre o risco de contração das DST's nesse período, isso tudo numa ação sempre inovadora quando parte de jovem pra jovem", explicou Assis Filho, acrescentando que a preocupação projeto é também com as jovens de menor escolaridade e menor poder aquisitivo.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, o Maranhão tem 5.053 casos de Aids notificados até janeiro deste ano, sendo 3.243 casos (64%) entre pessoas do sexo masculino e 1.810 (36%) do sexo feminino. Ainda de acordo com a Secretaria, 12,5% dos casos notificados entre mulheres no Maranhão correspondem à faixa etária de 15 a 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário