sexta-feira, 4 de março de 2011

CONSELHO ESTADUAL DA JUVENTUDE REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA PARA OS FOLIÕES.


O Blocão da Juventude saiu as ruas nesta sexta-feira (04), realizando uma campanha educativa para os foliões que embarcavam na Rodoviária de São Luis, Ponta da Espera e no Posto da Polícia Rodoviária Federal, rumo a folia de momo no interior do Estado.


Com panfletos informativos e distribuição de preservativos, uma equipe do Conselho Estadual da Juventude – Cejovem, conscientizava os foliões sobre a importância do uso do preservativo para se prevenir contra as DST e Aids.


Essa iniciativa é uma parceria da Secretaria Estadual da Juventude, Secretaria da Saúde e DETRAN. Coordenada pelo Cejovem e pelo Fórum Estadual da Juventude.

O Conselheiro da Juventude, Assis Filho, reuniu entidades estudantis e juvenis na capital e no interior do Estado, com o intuito de descentralizar as ações de políticas públicas para a juventude.

“A governadora Roseana Sarney tem priorizado as ações para a juventude, hoje no Brasil somos 50 milhões de jovens, por essa razão temos que conscientizar a nossa juventude sobre a importância de se prevenir”, disse Assis Filho.

A campanha continuará durante todo o período carnavalesco na capital intensificando em alguns municípios a parir desde sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário