domingo, 13 de fevereiro de 2011

Partido Ecológico alcança meta de assinaturas para se instalar no Maranhão

O Partido Ecológico Nacional (PEN) já pode instalar diretório no Maranhão. Segundo explicou o representante da legenda no estado, Mário Felipe de Franco, o PEN alcançou 15.215 assinaturas no estado, ou 0,5% do eleitorado, como exige a Justiça Eleitoral.

O PEN Já se encontra formado em mais de nove estados, o que é necessário para constituir um partido político no Brasil.

- Na verdade, o PEN está em 22 estados brasileiros e não apenas nove, como reza a legislação – explicou Mário Felipe.

A legenda tem escritórios em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Amapá, Amazonas, Sergipe, Paraná, Pará, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rorâima, Rondônia, Tocantins e no Maranhão.

- Falta pouco para alcançarmos a meta em todo o Brasil para a legalização do PEN junto ao TSE, conforme a lei 9096/95 que exige 0,5% dos votos validos para Câmara Federal, ou seja, 468.890 assinaturas. Já temos mais de 350.000 homologadas em todo o Brasil – disse.

O Partido Ecológico seguirá a linha de defesa do Meio Ambiente, iniciada pelo Partido Verde, mas com linha programática diferente.

Um comentário:

  1. PEN, UM PARTIDO TÃO JOVEM QUANTO O BRASIL. MAIS IGUALMENTE FORTE!

    Vamos Juntos defender a natureza. O planeta agradece.

    “Se cada país tem o político que merece” – como se diz, por que não fazemos o que gostaríamos que outros fizessem? Ou seja, porque não escolher bem o vereador, o prefeito, o deputado, o senador ou o presidente da República? Foi pensando assim que nos unirmos ao Partido Ecológico Nacional – PEN. Prestamos atenção em diversas formas de pedido de socorro que o planeta vem emitindo e ouvi também o grito de alerta do PEN em sua defesa.
    Afinal, não é preciso ir longe para se ver os estragos que o homem vem causando ao planeta. Aqui mesmo, já se constata os efeitos desastrosos do homem na natureza, devido à destruição do meio ambiente pelo próprio ser humano.
    Os esforços para salvar o planeta são cada vez mais crescentes e vêm hoje de todos os cantos do mundo e não apenas desta ação consciente e louvável dos que lutam para constituir definitivamente o PEN no pais. Tanto, que calcula-se em mais de 200 bilhões de euros o valor para negociações internacionais sobre o clima, previstos para 2011 em Copenhagen, Dinamarca. É este o tamanho do esforço mundial contra o aquecimento global e os brasileiros não ficam atrás em termos de preocupação em relação ao planeta.
    As pessoas, por aqui no maranhão, estão cada vez mais conscientes sobre a necessidade de se tomar atitudes pró-clima, segundo muitas pesquisas de diferentes organizações veiculadas no estado, mas essa intenção, quando traduzida em ações concretas é ainda muito pequena. Nós precisamos fazer a nossa parte e contribuir para que todos se engajem nessa causa, pois a maioria dos desastres ocasionados por enchentes no Brasil e no mundo poderiam ter sido evitados. Isto, caso já há alguns anos se tivesse tido conhecimento e vontade política suficientes para combatê-los, antes que essas catástrofes pudessem ter feito os estragos que fizeram na economia e, infelizmente, na vida de milhares de pessoas indefesas frente a natureza enfurecida.
    Por esse motivo, estamos trabalhando incansavelmente para finalização do Partido Ecológico Nacional – PEN como legenda Partidária, buscando a conquista do seu Caráter Nacional nos termos da Legislação Eleitoral Vigente.
    Se você comunga da mesma causa do PEN, ajude em sua legalização, baixe a ficha de assinatura no site http://www.pen51.org.br, no link de documentos imprima e pegue as assinaturas de seus familiares, amigos, colegas de trabalho, igrejas, universidades, parques, enfim onde você estiver, divulgue o PEN, mesmo que seja uma só assinatura, ela é muito importante e vale lembrar que o manifesto de apoio por meio de assinatura não é filiação partidária.
    PEN – se pem.

    Saudações Ecológicas…

    RUA CELSO MAGALHÃES, 88 – CENTRO
    CEP: 65.020-130 – SÃO LUÍS/MA
    (98) 3082.2403
    E-MAIL: pen51maranhao@gmail.com

    ResponderExcluir