quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gastão Vieira vai apurar quebradeira de empresas pela Vale

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) entrou, terça-feira (22), na discussão sobre a quebradeira de empresas maranhenses por conta de supostas irregularidades em contratos com a Vale.

Em rápido pronunciamento na Câmara dos Deputados, Vieira disse que reúne dados para se pronunciar mais detalhadamente sobre o assunto.

“Eu gostaria de trazer ao conhecimento deste Plenário uma situação muito difícil que está ocorrendo no meu Estado do Maranhão, entre a companhia Vale e os empreiteiros locais. Os empreiteiros locais estão acusando a Vale de promover uma quebradeira geral — mais de cinco empresas acabaram de quebrar —, e a Vale diz que os empreiteiros locais é que não cumprem exigências que ela faz nos seus contratos”, explicou.

Gastão diz que vai levar a discussão, também, à Comissão de Assuntos Econômicos.

“Estou buscando os dados. Espero trazê-los a esta Casa e à comissão específica, a ser formada já na semana que vem, para que haja aqui uma discussão dos Estados do Maranhão e do Pará com a companhia Vale sobre o que está ocorrendo nos dois Estados”, completou.

O caso da quebradeira das empresas maranhenses pela Vale tem sido destaque, apenas nos blogs, desde a semana passada. Na AL, o deputado Neto Evangelista (PSDB) já demonstrou a intenção de convocar os empresários para falar sobre o assunto em audiência pública.

Ninguém cogitou, ainda, convocar a direção da multinacional.
(com informações do Blog de Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário