quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bancada do PDT reage a patrulhamento de Marcelo Tavares na AL

A bancada do PDT na Assembléia Legislativa reagiu duro hoje ao que chamaram de patrulhamento do líder de um dos blocos da oposição, Marcelo Tavares (PSB), praticado desde o início da legislatura.

A líder da bancada, Graça Paz, e o deputado Carlinhos Amorim, foram à tribuna e deram uma reprimenda no parlamentar, que queria ter o PDT em seu bloco.

Acuado, Marcelo Tavares reagiu criticando o ex-governador Jackson Lago.

- Em nenhum momento eu falei contra o PDT, instituição, e não tenho desejo de liderar o PDT instituição. Eu só cometi talvez o erro de ter defendido o ex-governador Jackson Lago. Essa talvez seja a indignação – ironizou Tavares-sobrinho.

As críticas do socialista têm sido feitas desde a eleição da Mesa Diretora, quando o PDT decidiu apoiar a candidatura governista de

Ricardo Murad (PMDB) – sucedida pela de Manoel Ribeiro (PTB) – contra a vontade do bloco formado por PSB, PPS e PCdoB, qeu ficaram com Arnaldo Melo (PMDB).

Desde então, Tavares tem insinuado, dentre outras coisas, que a bancada pedetista já é governista, o que irritou os parlamentares.

Primeiro foi Graça Paz. Na tribuna, ela reagiu duramente às insinuações e disse que não irá aceitar ingerências no PDT.

- Do PDT cuidamos os pedetistas. Não aceitaremos patrulhamento de quem quer que seja – afirmou Graça Paz.

O líder oposicionista ainda tentou se explicar na tribuna, mas levou nova reprimenda, ainda mais dura, de Carlinhos Amorim.

- O PDT vai seguir seu caminho, deputado Marcelo Tavares, queira Vossa Excelência ou não. O PDT não vai ser usado como instrumento. Nós queremos lhe respeitar, mas, por gentileza, deixe o PDT de mão.

Foi então que Tavares-sobrinho, em um pedido de questão de ordem, envolveu Jackson Lago na história.
(Com informações do blog de Marco Deça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário