segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DEPUTADO ROBERTO COSTA CRITICA OS BURACOS NAS RUAS DE SÃO LUIS


O deputado Roberto Costa, usou a Tribuna da Assembleia, nesta segunda (21), para informar a inclusão de São Luis no projeto do Governo Federal, PAC Mobilidade.

O Programa vai destinar recursos á 24 cidades para ampliar o transporte público e serão investidos 18 milhões.

O PAC Mobilidade será dividido em três etapas: MOB 1, MOB 2 e MOB 3. A capital do Maranhão será inserida no MOB 2, que inclui municípios com população entre um e três milhões de habitantes e corresponde a 4% da população do país. Nesse grupo estão seis cidades: Manaus, Belém, Goiânia, Guarulhos, Campinas e São Luís.

Após o informe o deputado ressaltou a realidade em que se encontram as vias públicas de São Luis.

“A população de São Luis tem passado por grandes dificuldades, a reclamação é geral por onde passamos. Vários bairros como Divinéia, Turu, Vinhais , Área do Itaqui-Bacanga, entre outros e até mesmo a Avenida dos Holandeses estão cheias de buracos”, disse.

O deputado Roberto Costa fez um balanço da situação critica, que vem sofrendo a população.
“No último sábado pela manhã, em apenas 15 minutos, dez motoristas tiveram o pneu do carro cortado em buraco em plena Avenida Colares Moreira, no são Francisco”, disse o deputado.

“Na Divinéia, varias ruas, entre elas a Rua Jaú, que poderia servir para aliviar o trânsito, para quem quer fugir do sufoco do Turu”, declarou o deputado.

E ainda, citou os bairros do Bequimão, Cidade Operaria Cohama, Maracanã, zona rural e até mesmo a Avenida Litorânea, que estão em péssimas condições.

EMBATE

Durante o discurso do deputado Roberto Costa, os deputados Bira, Marcelo Tavares e Gardênia, solicitaram uma parte para defender o prefeito de São Luis.
Iniciando dessa forma, uma grande discussão em torno da administração do prefeito João Castelo.

“Em nenhum momento no inicio do meu pronunciamento, citei o prefeito, mas já que os nobres colegas o mencionaram, tenho que me posicionar. Não quero aqui levar a discussão para questões partidárias”, ressaltou Roberto Costa.

Com o seu pronunciamento, o deputado Roberto Costa, conseguiu algo inédito, a defesa do PT ao PSDB.

O deputado Bira, tentou desqualificar a informação, acusando o Governo do Estado de não dá atenção á São Luis e ao interior do Estado. E saiu em defesa do prefeito João Castelo.

A deputada Gardênia Castelo defendeu a administração da prefeitura, ressaltando que o prefeito precisa dos governos estaduais e federais para realizar uma boa administração.

O deputado Roberto Costa rebateu. “A governadora Roseana sempre esteve pronta á ajudar, e cito aqui o exemplo do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que independente de questões partidárias, solicitou uma parceria entre município e Estado para administrar sua cidade. O prefeito Castelo, devia fazer a mesma coisa”, afirmou.

Já o deputado Marcelo Tavares, solicitou explicações sobre os recursos recebidos através do IPVA e defendeu que o prefeito João Castelo tem inúmeras dificuldades em administra São Luis.
O deputado Roberto Costa, reforçou a idéia de solucionar o problemas das vias públicas, através de uma parceria.

“Se o prefeito tem dificuldade em administrar a cidade, que ele procure então, a governadora, para que a população não sofra mais com tanta buraqueira”, disse o deputado.

E finalizou, fazendo referência ao discurso da deputada Gardênia a respeito do dia da justiça Social.

“Justiça Social, também é não permite que a população de São Luis sofra com as ruas cheias de buracos, é não aceitar o Socorrão, como está e principalmente não aceitar que as crianças da rede municipal, fiquem sem estudar por falta de vaga. Isso também é justiça Social”, finalizou Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário