quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MINISTRO DA JUSTIÇA VIRÁ AO MARANHÃO



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (foto), estará nesta quarta-feira (09) em São Luís à pedido da presidente Dilma Rousseff (PT) e da governadora Roseana Sarney (PMDB), para viabilizar parcerias entre os governos Federal e Estadual.

O anúncio da vinda do ministro da Justiça foi feita nesta terça-feira (08) no Palácio dos Leões, onde autoridades do Governo do Maranhão explicavam sobre a rebelião em Pinheiro que culminou com seis mortes e dois presos decapitados. Informação essa que o blog trouxe logo nas primeiras horas desta manhã

A rebelião de 97 presos que foi iniciada na noite de segunda-feira (07), terminou por volta das 13h desta terça-feira. O saldo foi de seis detentos mortos, sendo quatro decapitados, durante as 15 horas do motim. Um desses presos decapitados foi José Agostinho Bispo Pereira, pedófilo que ganhou notoriedade a nível internacional por ter abusado sexualmente das filhas e das filhas netas.

O Governo do Maranhão confirmou que 50 presos serão transferidos para as suas cidades de origem. Ninguém será trazido para São Luís, já que existem rixas entre os detentos da Baixada Maranhense e alguns que estão na capital.

Além das transferências, a Secretaria de Segurança Pública se comprometeu a reformar a delegacia. Na equipe de negociação está a delegada Laura Amélia Barbosa, dois promotores, um juiz, o secretário-adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Laércio Costa; o comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco, e o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva.

Os corpos dos seis detentos mortos já foram levados, por legistas do Instituto Médico Legal para o hospital de Pinheiro. Segundo a polícia, os presos se rebelaram por estarem em celas superlotadas, reivindicando transferências para as suas comarcas de origem. Nas cinco celas da delegacia, com capacidade para, aproximadamente, quarenta presos, estavam detidos 97.

Nenhum comentário:

Postar um comentário