segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CÂMARA DOS DEPUTADOS PODERÁ CRIAR COMISSÃO PERMANENTE DA JUVENTUDE

A Frente Parlamentar em Defesa da Juventude se reúne nesta terça-feira (1º) para discutir a criação da Comissão Permanente da Juventude na Câmara, prevista no Projeto de Resolução (PRC) 3/11. A reunião está marcada para as 19h30, na sala de reuniões da Mesa.

O autor do projeto, deputado Domingos Neto (PSB-CE), propõe criar a comissão para ser um foro de debates específico sobre assuntos ligados à Juventude. Para ele, a juventude hoje é um tema que tem sempre se subdividido dentro de outros temas nas diversas comissões existentes. “Temas como saúde e gravidez na adolescência, por exemplo, não têm a oportunidade de serem discutidos como políticas públicas de juventude e, por isso, acabam sendo tratados geralmente como saúde”, afirma Domingos Neto.

Segundo o deputado, a juventude merece ter mais voz no Parlamento. “Os jovens representam mais de 40% do eleitorado e, no entanto, não temos essa representação legítima setorial na Câmara. Nós, como jovens, podemos ter o futuro sonhado se formos protagonistas de nossas responsabilidades no presente”, disse o deputado, que tem 22 anos de idade.
(Com informações da Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário