sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bancada governista afina discurso para atuação na Assembleia



Abancada do governo na Assembléia Legislativa definiu ontem com os coordenadores do governo as relações institucionais que terão a partir de agora. O chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, garantiu que os parlamentares terão prioridade na relação com os secretários. Já os líderes governistas estarão em contato direto com os coordenadores políticos do governo.

A reunião, que aconteceu na casa de veraneio do Governo do Estado, na praia de São Marcos, serviu também para amenizar o clima entre os integrantes do Bloco "Pelo Maranhão" e do bloco "União Democrática". De acordo com o deputado César Pires (DEM), a reunião transcorreu em clima de cordialidade. "Foram discutidos apenas o posicionamento nas votações de interesse do governo", minimizou. Segundo o parlamentar, tanto os deputados quanto os secretários do governo mostraramse interessados em estreitar relações.

Produtiva - A reunião entre os coordenadores políticos do governo e a bancada na Assembléia foi convocada após nota da coluna "Estado Maior", de O Estado, que apontou a falta de convivência do governo como causa das crises nos dois blocos governistas, desde a eleição de Arnaldo Melo (PMDB) para a presidência da Casa. O secretá de Articulação Política, Hildo Rocha, classificou de "muito produtiva" a reunião, da qual participaram 19 dos 28 deputados da base do governo.

"Pelo menos foram tiradas algumas dúvidas", disse Rocha, um dos organizadores do encontro. Após a reunião ficou definido que a bancada governista na Assembléia terá encontros mensais com os membros do governo. Este encontro acontecerá sempre na 1ª quarta- feira de cada mês. As reuniões devem acontecer, sempre, na Casa de Veraneio do Governo do Estado.
(Com informações do Jornal O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário