domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deputados ouvem reivindicações no Médio Sertão



O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), acompanhado de vários deputados estaduais e de dois federais, Waldir Maranhão (PP) e Gastão Vieira (PMDB), manteve encontros com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças de todos segmentos políticos, neste sábado (12), em Colinas e Passagem Franca, na primeira visita que fez aos dois municípios do Médio Sertão como novo presidente do Legislativo Estadual. Melo disse que os encontros serviram para que os parlamentares discutissem políticas públicas para a região e que os deputados vão canalizar as reivindicações em áreas como saúde, educação, agricultura e segurança, junto ao Governo do Estado e à União.

As dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias e populares aproveitaram a visita da comitiva para render homenagens a Arnaldo Melo e à nova Mesa Diretora. Acompanhavam o presidente, Marcos Caldas (PRB), 1º vice-presidente, Afonso Manoel (PMDB), 3º vice-presidente, Edilázio Júnior (PV), 3º secretário da Mesa Diretora; Carlinhos Florêncio (PHS), Eduardo Braide (PMN), líder do Bloco da União Democrática, Neto Evangelista (PSDB), Rogério Cafeteira (PMN), Raimundo Louro (PR), André Fufuca (PSDB), Fábio Braga (PMDB), Léo Cunha (PSC) e Bira do Pindaré (PT), além da vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe (PSB), a ex-deputada Fátima Vieira e o secretário-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins.

Arnaldo Melo e os demais deputados chegaram a Colinas, por volta das 14 horas, onde participaram de uma recepção popular e de encontro que reuniu os ex-prefeitos Ewerton Macedo, Zé Henrique Brandão, a prefeita Valmira Miranda e o ex-deputado estadual Zé Eider, todos de correntes políticas diferentes. Melo foi saudado por faixas e outdoors. O vereador Sozestres Lima falou em nome das demais lideranças de Colinas, na Escola Rosa Câmara. O vereador enalteceu a presença de várias correntes políticas para prestar homenagem a um filho do Médio Sertão, e pediu ajuda para melhorar os indicadores sociais da região. Estavam presentes também a esposa do presidente da Assembleia, Valderez Melo, ex-prefeita de Passagem Franca, e as filhas do casal, Nina, Diana e Natália.

Em seu discurso, o presidente da Assembleia garantiu que vai ajudar o Maranhão a crescer, apoiando as ações do governo do Estado e que a experiência que acumulou como detentor de seis mandatos de deputado vai lhe auxiliar a levar o Maranhão a crescer e melhorar seus indicadores sociais, com maiores preocupações para saúde, educação e agricultura. Melo anunciou que a governadora Roseana Sarney vai implantar na cidade a sede do pólo regional, criado a partir de projeto dele, para que a região receba maiores atenções do Executivo Estadual. Agradeceu ainda, de forma enfática e por várias vezes, o apoio recebido pelo grupo que o elegeu presidente da AL e nas homenagens apresentou cada um dos deputados presentes. “Não terei vaidades: são 42 deputados com os quais partilharei democraticamente a administração da Assembleia”, assegurou.

PASSAGEM FRANCA

A manifestação principal aconteceu em Passagem Franca, a principal base eleitoral de Arnaldo Melo, para a qual foram pelo menos 15 prefeitos da região, além de dezenas de vereadores e lideranças populares. Os prefeitos realizaram pela manhã eleição que escolheu o novo presidente da Associação dos Prefeitos do Médio Sertão, em São João dos Patos, para que pudessem à tarde apresentar para os deputados as principais carências da região.

No início da solenidade, foi lida uma mensagem de saudação ao novo presidente da AL, destacando sua trajetória política e estilo simples. Quem primeiro falou foi o próprio homenageado. Melo agradeceu ao povo do sertão pelo sexto mandato de deputado e voltou a dizer que será um magistrado na condução da AL e presidente de todos, trabalhando para melhorar os indicadores sociais de todo Maranhão.

De novo várias correntes políticas se uniram na homenagem a Arnaldo Melo, o que foi destacado pelo recém eleito presidente da Associação dos Prefeitos da Região do Sertão, Enoque Mota (Pastos Bons). Um exemplo foi a presença do perfeito do município, José Antônio Gordinho, aliado do deputado Rogério Cafeteira. Estiveram presentes também três ex-prefeitos aliados de Melo, Raimundo Farias, Beni Cazé e a própria esposa Valderez. Arnaldo Melo destacou que os colegas que o elegeram colocaram de lado as questões regionais. “Estarei ao lado dos 217 prefeitos maranhenses e dos demais 41 deputados estaduais, sem discriminações, para ajudarmos o Governo do Estado a adotar políticas públicas que possam diminuir as desigualdades sociais”, garantiu.

O prefeito de São João dos Patos, Zé Mário, destacou a unidade dos prefeitos e demais lideranças da região em torno da eleição de Arnaldo Melo. O presidente recém eleito da Associação dos Prefeitos do Sertão, Enoque Mota (Pastos Bons), fez discurso na mesma linha e garantiu que quase todos os 16 prefeitos da região estavam presentes na homenagem ao filho ilustre. “Sentimos-nos orgulhosos e satisfeitos em vermos um filho do Médio Sertão no comando da Assembleia, por isso estamos todos aqui, de grupos deferentes, para render homenagens a Arnaldo Melo”, afirmou.

O deputado federal Valdir Maranhão (PP) falou em seguida e chamou Arnaldo Melo de homem experiente, que como presidente da AL vai ajudar a governadora Roseana Sarney a adotar ações para que o Maranhão possa crescer. Outro deputado federal que discursou foi Gastão Vieira. Ele destacou o apoio do grupo de jovens deputados e elogiou a todos por esquecerem as divergências políticas. Diversos vereadores também trataram do assunto e destacaram a eleição de Melo.

O deputado Raimundo Louro falou em nome dos demais deputados estaduais presentes. Disse que o novo presidente da AL foi adotado politicamente pelos municípios do Sertão, em especial Passagem Franca. Louro garantiu que Melo vai ajudar a fortalecer a atuação do Poder Legislativo.
(Com informações Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário