segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dep. Roberto Costa solicita apoio à prática desportiva

O deputado Roberto Costa apresentou um projeto de lei que assegura a obrigatoriedade da construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas públicas de rede estadual de ensino.

Em seu discurso no Plenário Nagib Haickel, nesta segunda-feira (14), o deputado ressaltou a importância do projeto, devido a grande dificuldade dos estudantes no acesso à pratica esportiva nas escolas.

“Venho apresentar esse projeto, porque sei da dificuldade dos jovens, espero que todos aprovem para darem apoio à juventude maranhense”, disse o deputado.
A proposta inclui a construção de uma quadra poliesportiva coberta nas escolas para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer dos estudantes, sob a orientação de um profissional da área dentro do quadro de servidores do respectivo estabelecimento de ensino.

O Projeto ainda determina que a Secretaria de Educação, seja responsável pelo controle e fiscalização das quadras nas escolas públicas.

APOIO AOS CLUBES
Durante o discurso Roberto Costa ainda enfatizou a audiência com a governadora Roseana Sarney, onde estiveram presentes os representantes das federações esportivas.

O deputado disse na oportunidade os clubes Sampaio Corrêa e Iape solicitaram apoio para participarem da Copa do Brasil e informou que a governadora garantiu que será implantado o projeto Viva Nota ainda no primeiro semestre do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário