segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MA participará do Fórum de Governadores do Nordeste


O vice-governador Washington Luiz Oliveira desembarcou na madrugada desta segunda-feira (20), em Aracaju, onde participa às 9h30 do XII Fórum de Governadores do Nordeste, representando a governadora Roseana Sarney.

O Fórum, que tem como slogan, “Nordeste Unido, Brasil Forte”, terá uma pré-abertura às 9h30 pelos governadores. As discussões iniciais terão pelo menos uma hora de duração e terão uma pausa para que o governador Marcelo Déda se desloque até o aeroporto para receber a presidenta Dilma Rouseff, que estará acompanhada de ministros e assessores.

A chegada de Dilma Roussef ao local do evento está previsto para as 11h30, onde irá se reunir reservadamente com os governadores. Após esse encontro com os chefes dos Executivos Estaduais, que deve durar 30 minutos, será instalado oficialmente o XII Fórum de Governadores do Nordeste.

O Fórum terá como tema central “O Governo Dilma Rousseff e Nordeste”, sendo esta a primeira oportunidade para a presidenta expor seus planos de continuidade do desenvolvimento para a região. Além desses, outros temas conjunturais de interesse comum serão apresentados e discutidos pelos governadores.

Por recomendação da governadora Roseana Sarney, que não pode participar do Fórum devido ter se submetido a uma cirurgia de emergência, o vice-governador Washington Luiz entregará à presidenta Dilma Rousseff o “Plano Integrado de Educação Profissional do Maranhão”.

“Trata-se de um Plano ousado que pretende qualificar milhares de maranhenses para atendimento da demanda por mão de obra que está sendo gerada pelos grandes investimentos em andamento e os projetados para o estado nos próximos cinco anos”, frisou o vice-governador.

Washington Luiz entregará aos colegas governadores o documento “O Maranhão e a Nova Década – Oportunidades e Desafios”, cujo conteúdo apresenta o potencial do estado, que conseguiu atrair investimentos de mais de R$ 100 bilhões para os próximos cinco anos.

Salário antecipado

O Governo do Estado confirmou, para sexta-feira (25), o pagamento dos servidores públicos referente ao mês de fevereiro. O salário do funcionalismo será pago, portanto, seis dias antes da data prevista em calendário (02 de março).


(Com informações da Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário