sexta-feira, 6 de maio de 2011

Professores avaliarão nova proposta que pode dar fim à greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) já recebeu a nova proposta do governo do Estado, que tenta por fim ao movimento grevista, que se arrasta desde o dia 16 de março. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou, em nota, que aguarda um posicionamento do sindicato.


O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, classificou a proposta do governo "muito vaga". Contudo, revelou que dos pontos que foram colocados na última mesa de negociação, apenas um não foi contemplado, que é o rejuste salarial imidiato. "O governo diz que é impossível conceder esse aumento no momento", comentou ele sobre a nova proposta.

Entre os pontos dispostos no documento que formaliza as últimas negociações, o presidente do sindicato destaca que o governo não informa quando vai repor os salários descontados durante a greve. "A Seduc diz que vai repor os salários descontados diante de um caledário de reposição de aulas, mas não diz quando. Isso tudo ficou muito vago", revela Júlio Pinheiro.

Independentemente da opinião do presidente do Sinproesemma sobre a proposta, ela irá para votação em várias assembleias no Estado. A primeira ocorre nesta sexta-feira (6), em São Luís, a partir das 16h, no Convento das Mercês. É possível que até o início da semana haja um resultado sobre o fim ou continuação da greve dos professores.
(Com informações do Imirante.com)

Um comentário:

  1. olá gostei do blog vamos trocar de link meu/www.chocolatepaparazzo.blogspot.com

    ResponderExcluir