domingo, 15 de maio de 2011

Terrorismo barato e divisão no movimento grevista dos professores

Do blog de Robert Lobato



Durante o dia de hoje ouviou-se e leu-se, principalmente pelas redes sociais na internet, que os Sinproessema estaria organizando uma manifestação em frente ao Palácio dos Leões e que a Polícia Miltar havia usado de violência contra os grevista. Pura balela, terrorismo barato!

Em verdade, o que há é um pequeno acampamento de professores-dirigentes sindicais ligados à CONLUTAS, Central Sindical fundada pelo PSTU. Não há, portanto, participação do Sinproessema nesse caso.

Fica cada vez mais evidente que o movimento grevista está divido. A impressão que passa é que Sinproessema está refém de grupos menores, mas barulhentos, ligados aos grupos mais radicais como o PSTU, PSOL e outros.

Sabe-se que a direção do sindicato é majoritariamente formada por pessoas filiadas ao PC do B, setor que demonstra mais serenidade e disposição para chegar a um acordo com o governo e pôr fim à greve, mas teme ser queimado pelos radicais irresponsáveis do PSTU, principalmente.

Como não têm propostas para a sociedade, e muito menos projeto de sociedade e de poder, esses radicais precisam de movimentos inconsequentes para sobreviverem, de preferença como algumas doses de sangue pelo chão. Por isso, se depender desse pessoal da CONLUTAS, os estudante ficarão o ano inteiro sem aula. Eles não estão nem aí para o azar das crianças, adolescentes e jovens que precisam do ensino público para estudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário