segunda-feira, 16 de maio de 2011

LANÇADA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA BAIXADA MARANHENSE

Numa solenidade concorrida, que contou com a participação de diversas autoridades políticas do Estado, a Assembleia Legislativa lançou, nesta segunda-feira (16), a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense.

O grupo parlamentar, que é presidido pelo deputado Jota Pinto (PR), foi criado com o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas de desenvolvimento dos municípios localizados nesta região do Maranhão. Os trabalhos começam no próximo dia 17 de junho com a realização, na cidade de Viana, de uma grande audiência pública que reunirá gestores e, principalmente, moradores de Viana e de municípios próximos que terão a oportunidade de apontar problemas existentes e de sugerir ações para o crescimento da região.



O cronograma de trabalho continua com a promoção de audiências públicas nas regionais de São João Batista (18 de junho), Pinheiro (15 de julho) e Cururupu (16 de julho).




“A proposta principal da Frente é discutir o Maranhão de hoje com o objetivo de preparar o Maranhão do amanhã. Enxergamos o trabalho deste grupo de deputados como de suma importância para o desenvolvimento das cidades que compõe a região da Baixada. E é por este motivo que ela [Frente Parlamentar] conta com o total apoio da Mesa Diretora da Assembleia”, afirmou o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO



O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, destacou, durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense, o papel importante que o grupo de deputados terá no processo de desenvolvimento do Estado.


“A Assembleia Legislativa está de parabéns ao tomar a iniciativa de atuar diretamente junto à população da Baixada. E este grupo de deputados muito irá contribuir com o trabalho que todos nós, gestores públicos, queremos desenvolver em favor do desenvolvimento desta região”, disse Luis Fernando, que representou a governadora Roseana Sarney (PMDB) no evento.



De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, o governo Roseana está elaborando um estudo detalhado sobre as necessidades – de obras de infra-estrutura até novas políticas públicas sociais – dos municípios da Baixada. Os resultados deste estudo estarão contidos no Plano Plurianual e até mesmo no orçamento do Estado.


“O objetivo é definir as prioridades e executá-las, no menor espaço de tempo possível, com o intuito de promover um novo perfil de distribuição de renda nesta região do Estado”, explicou.


Segundo Luis Fernando, os deputados que integram a Frente Parlamentar serão peças chave neste trabalho que o governo Roseana irá executar na Baixada Maranhense. “Os deputados irão percorrer todos os municípios da região. Irão conversar diretamente com o povo, ouvir as suas principais reivindicações. E estas reivindicações irão ser repassadas ao Poder Executivo para que, num breve período, possam ser atendidas”, finalizou o secretário.



(com Informações Agência Alema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário