segunda-feira, 30 de maio de 2011

DEPUTADO ROBERTO COSTA ESCLARECE CANCELAMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA




O deputado Roberto Costa usou o grande expediente nesta segunda-feira ( 30) para fazer alguns esclarecimentos sobre o cancelamento da audiência pública do IPTU.


O deputado informou que o objetivo da audiência na Assembleia, seria para levantar indícios a serem argumentados no relatório que seria encaminhado ao Tribunal de Justiça, para que pudessem desta forma, tomar uma decisão favorável à população.


Por conta da sessão extraordinária, convocado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, na última quinta-feira (26), o pleno do Tribunal decidiu por 15 votos a 3 pela suspensão da cobrança do IPTU de 2011.


O que de certa forma, segundo o deputado Roberto Costa, inviabilizou a realização da audiência, em virtude da decisão do Tribunal de Justiça.


“Nossa representação que originou a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada pela OAB, requereu a medida liminar para suspender a cobrança abusiva do IPTU. Após a decisão, consultamos o presidente Arnaldo Melo e os lideres dos blocos para chegarmos à decisão do cancelamento, nossa decisão foi muito sábia, porque o objeto da discussão foi decidido pelo TJ”, afirmou o deputado.


Roberto Costa questionou a responsabilidade de se fazer um reajuste depois de 12 anos.
“Muitas famílias residem a mais de 20 anos em áreas, que ao longo dos anos foram valorizadas, e os seus rendimentos continuam os mesmos. E receberam o carnê do IPTU com valores exorbitantes e hoje não tem condições de pagarem. O que queremos, é que a prefeitura corrija essa falha que está cometendo com a população de São Luís”, argumentou o deputado.


Roberto Costa citou um exemplo do bairro codozinho, onde uma moradora que não teve condições de pagar o seu IPTU, foi acionada na justiça pela Prefeitura com risco de perder seu imóvel caso não efetue o pagamento.


Os deputados Tatá Milhomem, Eliziane Gama, Jota Pinto, Rogério Cafeteira, Stênio Resende, apartearam Roberto Costa para parabenizá-lo e para declarar que o deputado Roberto Costa agiu de forma correta, quando cancelou a audiência pública.


Roberto Costa agradeceu e afirmou que não queria levar a discussão para o campo político. “Não queríamos politizar esse assunto, nossa posição foi equilibrada e saímos em defesa da população”, disse Roberto Costa.


Sobre o posicionamento dos secretários municipais na Assembleia Legislativa, na última sexta-feira o deputado disparou.


“A atitudes de alguns secretários, foi de desespero por terem cometido um erro e não sabem agora, como reparar. O mais sensato seria acatar a decisão do Tribunal de Justiça”, afirmou Roberto Costa.


Em relação ao posicionamento dos vereadores de São Luís, o deputado classificou de “sentimento de frustração”, a atitude dos parlamentares em convocarem uma audiência para debaterem a cobrança do IPTU, quando os mesmos, aprovaram a Planta Genérica de Valores que aumentou o IPTU.


E finalizou justificando o seu trabalho em prol da população de São Luís e solicitando à população para efetuarem o pagamento do IPTU, somente quando os novos carnês com base nos valores de 2010, chegarem em suas residências, conforme determinou o Tribunal de Justiça.


“Estou com a minha consciência tranquila. Porque estou atuando em defesa daqueles que acreditaram em mim para estarem neste parlamento. Continuo na trincheira e pronto para prosseguir com esta luta até o fim”, afirmou Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário