sexta-feira, 6 de maio de 2011

EM ENTREVISTA A RADIO MIRANTE AM, O DEPUTADO ROBERTO COSTA FALA DA FRAUDE DO IPTU



O deputado Roberto Costa (PMDB) concedeu entrevista ao programa Ponto Final da Rádio Mirante AM, nesta sexta-feira (06), para dá continuidade as denuncias da fraude da Ata de Validação Técnica da Planta Genérica do IPTU.


Roberto Costa repercutiu o assunto que foi denunciado pelo promotor de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, Jose Osmar, e abordado por ele, na tribuna da Assembleia nesta quinta-feira.


O parlamentar explicou ao jornalista Roberto Fernandes, a discussão em torno do papel da Assembléia nas questões que tange o município de São Luís.

“Sou deputado do Maranhão, mais obtive uma excelente votação em São Luís e por essa razão, devo satisfação aos anseios da população de São Luis, que clama por conta de tantos problemas. A cidade na verdade, está sem comando”, declarou Roberto Costa.


O deputado voltou a questionar a responsabilidade do prefeito João Castelo na fraude da Ata.
“Eu espero que ele tome uma atitude. Não quero acusá-lo diretamente, mas, ele é responsável pela administração pública e por tudo que acontece nela”, afirmou Roberto Costa.


O deputado defendeu que seja suspensa a cobrança do IPTU de 2011, para que a população não seja prejudicada. “A população não tem como pagar esse valores absurdos com aumento de mais 8.000% e nosso papel e defender a população”, disse.

E garantiu que fará uma visita à procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Macieira, para acompanhar as denuncias feita pelo Ministério Público Estadual.

PROJOVEM


Roberto Costa recebeu uma pergunta de um ouvinte, em relação ao atraso do pagamento do Programa do Governo Federal Projovem Urbano.


E explicou que por conta das irregularidades na gestão de Weverton Rocha, o recurso foi suspenso há seis meses devido à conclusão da auditória feita pela Secretaria Nacional, que ele mesmo, quando foi secretário de Esporte e Juventude solicitou quando assumiu o cargo.


“A primeira etapa do programa que foi constatada o desvio do recurso foi concluída e a segunda etapa que passou por todos os tramites legais foi penalizada, porque só agora a Secretaria Nacional concluiu a auditória e por isso suspendeu o recurso. Mas já conseguimos solucionar o problema”, declarou Roberto.


POSSE


Questionado sobre a posse na Secretaria de Juventude, o parlamentar confirmou que realmente assumirá o cargo.

“Meu sonho era exercer de fato o meu mandato, e eu precisava de um tempo para apresentar alguns projetos, mas já tenho um entendimento com a governadora para dá continuidade ao projeto de implantação de políticas públicas para a juventude. E por essa razão, assumirei logo a Secretaria de Juventude”, finalizou o deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário