segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESTUDANTES RECORREM AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE A GREVES DOS PROFESSORES CHEGUEM AO FIM





Um grupo de estudantes esteve na manhã desta segunda-feira (02), na Procuradoria Geral de Justiça, para conversar com o promotor da educação, Paulo Silvestre Avelar Silva, á respeito da greve dos professores que já prejudicou cerca de 500 mil estudantes.


Representantes das Escolas: Liceu Maranhense, Margarida Pires Leal, Barcelar Portela, Cidade de São Luís, Almirante Tamandaré, CE. Cidade Operaria I, Benedito Leite, Escola Modelo, Deise Galvão, Antonio Ribeiro, estiveram na reunião.


Os estudantes pediram ao promotor para tomar providencias em relação à greve.
“O movimento perdeu a força e agora não tem mais sentido. Queremos que o senhor acione o Sindicato para que acabe essa greve, e assim, possamos voltar em paz para as salas de aulas”, disse João Ricardo, presidente do Grêmio Estudantil do Liceu.


O promotor garantiu que marcará uma reunião com o Sindicato e com o Governo do Estado.
“Meu compromisso nesse caso é com os estudantes, o governo do estado e o Sindicato não tem ingerência sobre o Ministério Público e somo independente, agimos de acordo com a Constituição”, garantiu o promotor.


O promotor da Educação, Paulo Avelar, afirmou que tomará todas as medidas possíveis. “A greve iniciou-se forte e agora diminuiu e não conseguiu avançar. Hoje o quadro é preocupante”, disse o promotor.


Os estudantes aguardaram a posição do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário