quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governadora lança Programa de Formação Profissional nesta quarta



governadora Roseana Sarney lança, nesta quarta-feira (11), o Programa “Maranhão Profissional”, em solenidade a ser realizada, às 10h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O programa irá preparar mão de obra qualificada para atender a demanda dos grandes projetos em andamento e a serem instalados no estado, cujos investimentos estão estimados em mais de R$ 100 bilhões nos próximos cinco anos.

O lançamento do Programa Integrado de Educação Profissional do Maranhão – o Maranhão Profissional, é uma demonstração clara da preocupação do Governo do Estado de que sua política de atração de novos investimentos prioriza a geração de emprego e renda para a população maranhense.

“Temos hoje, grandes investimentos no estado. Nosso maior desafio é garantir que esses milhares de empregos que serão gerados sejam ocupados por maranhenses. Com esse compromisso é que estamos lançando esse programa de qualificação, com o objetivo de preparar os maranhenses para assumirem os novos postos de trabalho”, garantiu a governadora.

O programa, a ser executado na capital e interior, além da capacitação profissional, prevê a formação de docentes, o fortalecimento da estrutura física da rede de educação formal e do sistema de ciência, tecnologia e inovação do estado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, assinalou que o programa é um instrumento de gestão para a formação de mão de obra com ações de nível estratégico e operacional que vai auxiliar o governo a aumentar a possibilidade de empregabilidade dos maranhenses.

Segundo o secretário, o principal objetivo dessa importante ação, é garantir a inserção da mão de obra maranhense no atual cenário de grandes investimentos. “Estamos recebendo uma soma jamais vista em investimentos, entre públicos e privados. Nossa economia está em crescimento. Mas, é preciso que este crescimento se reverta em desenvolvimento com melhoria da qualidade de vida para os maranhenses. A qualificação de trabalhadores facilita sua absorção pelo mercado de trabalho”, explicou Macedo.

Na elaboração do Maranhão Profissional, participaram as Secretárias de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), de Trabalho e Economia Solidária (Setres), de Desenvolvimento Social (Sedes), de Ciência e Tecnologia (Sectec), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) e de Educação (Seduc), além do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos do Maranhão (Imesc). Também são parceiros da ação governamental, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), Sistema S (Senai e Senac), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE/MA), UNYCA/CDP – Centro de Desenvolvimento Profissional, Alumar e Vale.


(Com informações Secom)

Um comentário:

  1. bom dia tágide já add.seu link no meu blog acesse/www.chocolatepaparazzo.blogspot.com

    ResponderExcluir