terça-feira, 17 de maio de 2011

CAUSA DO ACIDENTE DO VOO DA AIR FRANCE NÃO TERIA SIDO FALHA NO AIRBUS




O jornal francês 'Le Figaro' disse ter tido acesso a parte do conteúdo das caixas-pretas do voo 447, da Air France, que caiu no Atlântico em 2009 no voo Rio-Paris. Segundo o diário, os primeiros dados examinados livram de qualquer culpa a fabricante do avião, a Airbus, e levam os investigadores a se concentrar nos procedimentos adotados pela tripulação após a falha inicial das sondas que medem a velocidade do aeronave.

Em sua página na internet, o jornal nformou que uma das caixas-pretas recuperadas do avião á forneceu informação suficiente para concluir que o acidente não foi causado por uma falha do avião da Airbus, mas não explicou como as autoridades chegaram a essa conclusão.

Citando fontes do governo e próximas ao caso, o "Le Figaro" disse que o Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês) focará sua investigação em saber se a Air France ou sua tripulação tem alguma responsabilidade pelo acidente, levando em conta as supostas evidências de que a aeronave não apresentou falhas.

(Com informações O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário