quarta-feira, 18 de maio de 2011

Assembleia vai realizar audiência pública sobre IPTU



O requerimento do deputado Roberto Costa (PMDB) solicitando a realização de Audiência Pública para apurar a fraude do IPTU, foi aprovado na sessão desta quarta-feira (18) na Assembléia Legislativa.



Logo após a votação, Roberto Costa subiu à tribuna para agradecer a aprovação do requerimento.

“A Assembléia não poderia ficar de fora dessa discussão. Estamos aqui para defender os interesses da população e por essa razão essa audiência pública será tão importante para apurar as denúncias de fraude no IPTU. Quem agradece, na verdade, é a população de São Luís”, disse o deputado.

O parlamentar informou que por conta das inúmeras reclamações que estão chegando ao seu gabinete, ele já colocou à disposição da população uma bancada de advogados, para quem estiver interessada em entrar com uma ação individual na justiça contra o aumento abusivo do IPTU.

Roberto Costa lamentou a reportagem veiculada na mídia nacional, mencionando São Luís como “cidade dos buracos”.

“Não podemos aceitar essas criticas, vamos combater também nas redes sociais e convocar a população para o combate dessa luta”, finalizou o deputado.

FIM DA GREVE DOS PROFESSORES

O deputado Roberto Costa (PMDB) utilizou a tribuna, nesta quarta-feira (18), para abordar o fim da greve dos professores, que durou 78 dias.

O parlamentar ressaltou a importância do termino da greve, principalmente para os estudantes. “Foi uma vitória, sobretudo dos 500 mil alunos que voltaram a ter esperança”, destacou o deputado.

Ele agradeceu ao vice-governador, Washington Oliveira; à secretária Olga Simão (Educação) e ao deputado Bira do Pindaré (PT) por terem sido fundamentais nas negociações com o Sinproesemma, para chegar ao consenso do fim da greve.

Roberto Costa reafirmou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) manterá o compromisso com os educadores.

“A governadora já garantiu que o piso nacional será implantado no Maranhão.”, assegurou Roberto Costa.

O deputado relembrou ainda sua trajetória no movimento estudantil quando abordou os confrontos e os momentos difíceis que aconteceram durante o período de greve.

“O confronto, às vezes, é salutar, mas que bom que chegamos ao final feliz. Problemas nós temos, mas o governo está preparado para enfrentar todos eles”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário