sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sejuv prestigia solenidade da Secretaria da Juventude de Pedreiras


A cidade de Pedreiras dispõe, agora, de um órgão voltado para o planejamento e execução de políticas públicas da Juventude. Foi criada no município, localizado na região do Médio Mearim, uma Secretaria Municipal da Juventude. A solenidade posse do secretário, Rogério Souza, o Rogério do PT, na segunda-feira (28), contou com a presença do vice-governador, Washington Luiz Oliveira; secretários de Estado do Trabalho, José Antônio Heluy; da Juventude em exercício, André Campos, entre outras autoridades da região. Esta semana foi nomeada a equipe que vai tocar os trabalhos e atividades da pasta.


O vice-governador elogiou a preocupação do município com as questões da Juventude. Já o secretário André Campos firmou o compromisso da Secretaria de Estado da Juventude com a Prefeitura de Pedreiras. “É muito bom ver que as políticas públicas para a Juventude se fortalecendo no Maranhão”, afirmou André Campos.


A criação da pasta formalizou o compromisso do prefeito Lenoílson Passos, firmado com o movimento dos jovens maranhenses, desde a Primeira Conferência Municipal da Juventude, realizada em 2009. “A questão da Juventude é uma das preocupações desta cidade, que tem uma grande população jovem à espera de políticas específicas voltadas para eles”, afirmou o prefeito. Para o secretário municipal, a criação da pasta coroa uma história de lutas empreendidas pelos movimentos sociais do município.


“Isso é prova de que precisamos nos reunir para realizar sonhos, porque ninguém chega a lugar algum quando está sozinho”. A próxima atividade da secretaria da Juventude de pedreira é preparar a realização da Segunda Conferência Municipal da Juventude, com vistas a elaborar o documento oficial do movimento no município, sobre as necessidades dos jovens da região do Médio Mearim.

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA SECRETARIA NEM EXISTE LOUCAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir