quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputado Roberto Costa critica atitude radical do Sinproesemma


O deputado Roberto Costa (PMDB), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta feira (13), para criticar a forma arbitrária que o Sindicato dos Professores vem conduzido um movimento grevista que já se estende por mais de 40 dias.


Ele informou que 95% das escolas já voltaram a ter aulas normalmente e denunciou o fato de que representantes do sindicato teriam invadido as escolas Paulo VI e Cidade Operaria I e II, tentando impedir que os alunos assistissem às aulas. “Isso é um crime. Não podemos aceitar essa forma radical de se fazer greve”, disse o deputado.


Costa criticou ainda uma mudança no discurso do Sindicato, que agora afirma que só acabará a greve se o governo implantar o novo piso salarial de R$ 1.187. “A governadora Roseana é favorável a implantação do piso, assim que o Supremo Tribunal Federal finalizar a votação. Ela já afirmou que pagará e que não é contra essa situação. Eu só não entendo porque o Sindicato não acaba com essa greve, que já prejudicou mais de 500 mil alunos”, declarou o deputado.


O parlamentar alertou que se até o dia 30 de abril a freqüência dos alunos da rede estadual não estiver normalizada no sistema federal, cerca de 25 mil famílias perderão o beneficio do bolsa família. “Se o Maranhão for prejudicado com o corte de 25mil famílias cadastradas no bolsa família a culpa será do Sindicato dos Professores”, alertou.


Roberto Costa ainda participou de um debate com os deputados oposicionistas Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT) e Luciano Leitoa (PSB), que defendem a posição do Sindicato dos Professores. “Solicito aos colegas que intercedam junto ao Sindicato para que a greve chegue ao fim”, disse Roberto Costa.


CRÍTICA


O deputado também criticou a postura de Marcelo Tavares, frente a duas decisões do STF. Segundo o parlamentar o líder da oposição solicita que o governo do estado cumpra a decisão do STF na implantação do piso salarial, mas o descumprimento da outra decisão do Supremo, que decretou ilegalidade na greve dos professores.


“Há alguns anos, em outros governos, muitos deputados que estão aqui e que hoje, defendem o Sindicato dos Professores, poderiam ter resolvido essa questão, mas não resolveram. Será que deu amnésia nesses deputados?”, indagou Roberto Costa. O deputado finalizou solicitado que o Sinproesemma entre em consenso com o governo e finalize a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário