terça-feira, 12 de abril de 2011

ROBERTO COSTA ADIA NOVAMENTE POSSE NA SEJUV

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) adiou mais uma vez a sua posse na Secretaria de Estado de Juventude (Sejuv). Prevista para amanhã, a posse deve ocorrer somente na semana que vem, ainda sem data confirmada. Nomeado desde o dia 31 de março pela governadora Roseana Sarney (PMDB), é provável que Costa deve deixar a Casa somente após o fimda greve dos professores.

A decisão de adiar a posse na Sejuv foi informada ontem à tarde pelo próprio Roberto Costa. “Nós decidimos deixar para a semana que vem, até que se definam algumas questões de governo”, disse o parlamentar.

Roberto tem sido um dos principais articuladores dos movimentos de contraponto à greve dos professores. Também atua sistematicamente na defesa do governo Roseana Sarney nos debates na Assembléia Legislativa.
“O importante é que já está definida a nossa ida para a secretaria”, justificou o parlamentar.

Suplentes - O que ainda não está definido é quem será o substituto de Roberto Costa na Assembléia no período em que ele estiver na Secretaria de Juventude. A lista de suplentes da coligação de Costa tem, pela ordem: Chico Gomes (DEM), que ocupa hoje a Secretaria de Desenvolvimento Social; Jura Filho (PMDB), titular da Secretaria de Planejamento de Projetos Especiais, e Alberto Franco (PMDB), único a não estar exercendo cargos no governo.

Jura Filho já manifestou o desejo de voltar à Assembléia se abrir vaga. Mas, antes dele, Chico Gomes deve assumir, ainda que seja para pedir licença imediata. Alberto Franco só teria alguma chance de assumir se Jura Filho abrisse mão do posto, o que não parece possível.
O suplente de Roberto Costa deve ficar na Assembléia até as vésperas da eleição de 2014, quando todos os secretários devem deixar os postos para concorrer às vagas na Casa.




(Do Jornal O Estado do Maranhão)

3 comentários:

  1. Parabéns Roberto Costa, os Jovens esperam mais uma vez a sua contribuição com projetos que apóiem a juventude maranhense, de modo especial projetos em combate as drogas e a violência, estamos aqui orando por voce.
    Deus abençoe
    Júnior Brasileiro
    Equipe Jovens Santos

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa pra que esse momento aconteça , pois od jovens estão precisando de um socorro urgente com no0vas ideias e novos projeto e eu sei que o deputado tem essa capacidade Parabéns e tome logo uma decisão
    abraços Socorro Soares

    ResponderExcluir
  3. tágide.vamos fezer um tour por são luis antes que ela seja destruida. fala com nosso dep. roberto costa para criarmos este movimento.

    ResponderExcluir