quarta-feira, 13 de abril de 2011

A INCOERÊNCIA DE MARCELO TAVARES



Do Blog de Jorge Aragão


Não posso jamais deixar de reconhecer que o deputado Marcelo Tavares (PSB) é um parlamentar atuante e que ainda pode alçar vôos mais altos na política maranhense, mas dois obstáculos podem o atrapalhar nessa sua caminhada – o fantasma do ex-governador José Reinaldo Tavares e a manutenção da coerência, algo raro para um político.


O ex-presidente da Assembleia no afã de ser oposição a atual administração do governo do Maranhão, tem cometido o pecado da incoerência. Na questão da greve dos professores, Marcelo Tavares (foto) tem dado um apoio incondicional ao SINPROESEMMA e cobrado um posicionamento do governo do Estado, atitudes essa que ele não tomou no governo Jackson Lago, onde os professores ficaram em greve durante 90 dias.


Nesta quarta-feira (13), Tavares entrou em contradição e foi incoerente na Tribuna e o fato foi muito bem observado pelo deputado Roberto Costa (PMDB). Tavares quer que o governo do Estado pague o piso nacional atendendo a uma decisão, que ainda nem aconteceu, do Supremo Tribunal Federal, entretanto não usa o mesmo argumento para pedir para o SINPROESEMMA terminar a greve, já que existe uma decisão do STF afirmando a ilegalidade do movimento paredista.


“O deputado Marcelo quer o cumprimento da decisão do Supremo sobre o pagamento do piso nacional, que ele quer o cumprimento desta decisão. A decisão ainda não foi fechada, faltam para finalizar o julgamento mais dois Ministros votarem. Mas a Governadora Roseana ela é favorável ao piso nacional, em nenhum momento se disse contrária a isso e eu tenho certeza que finalizando o julgamento, sendo essa a decisão, o Governo do Estado com certeza pagará o piso. Agora eu quero pedir também ao nosso Deputado Marcelo Tavares que interceda da mesma forma que ele intercede pelo cumprimento da decisão do piso, que ele interceda junto ao sindicato para suspender a greve legal, que inclusive o Supremo confirmou, porque não pode subir na Tribuna e pedir o cumprimento de uma decisão do Supremo e não subir na outra e pedir o cumprimento da outra decisão” salientou Roberto Costa.


Sem graça o deputado Marcelo Tavares se resumiu a dizer: “Eu não mando no SINPROESEMMA”.


Roberto Costa ainda afirmou que o problema da oposição é aminésia. “Há alguns anos este mesmo Sindicato dos Professores também esteve aqui na porta desta Casa e não teve o apoio de muitos deputados aqui que hoje sobem nesta Tribuna para defender.


Muitos que estão, porque participaram de um governo também, diferentemente do nosso, que maltratava o professor, que passaram três meses em greve e hoje esqueceram. Como eu já disse, deu amnésia. A grande questão desta Casa hoje é a amnésia que deu nesta oposição, eles esqueceram o passado.”


Mantendo a coerência e conseguindo exorcizar o fantasma do ex-governador José Reinaldo Tavares, o ex-presidente da Casa tem tudo para alçar vôos mais altos, caso contrário ficará pelo meio do caminho como muitos e muitos outros que surgiram como promessa e hoje estão fora do cenário político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário