terça-feira, 19 de abril de 2011

ROBERTO COSTA FAZ HOMENAGEM À BACABAL E CRÍTICA PREFEITURA DE SÃO LUÍS



O deputado Roberto Costa (PMDB) usou a tribuna nesta segunda-feira (19) para homenagear a cidade de Bacabal que comemorou no dia 17 de abril, 91 anos.

Roberto Costa esteve acompanhando o senador João Alberto (PMDB) nas comemorações de aniversário da cidade e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita aos deputados Carlinhos Florêncio (PHS), Zé Vieira (PMDB) e ao prefeito Raimundo Lisboa (PMDB).

Roberto Costa ressaltou a importância do crescimento econômico de Bacabal. “O bom de tudo isso é que a cidade está comemorando 91 anos e está sendo a grande porta do crescimento da região do Mearim. Hoje temos grandes empresas se instalando no município, mostrando mais uma vez a força da rainha do Mearim, na cidade de Bacabal”, disse o deputado.

O parlamentar fez uma indicação à governadora Roseana Sarney, juntamente com a deputada Vianey Bringel (PMDB), para que a cidade de Santa Inês tenha uma Faculdade de Medicina. E mencionou a aprovação do Plano Nacional da Educação para este ano, o que será fundamental para a criação de novos cursos de medicina no estado do Maranhão.

CRÍTICA

O deputado Roberto Costa ainda criticou o pronunciamento do deputado Neto Evangelista (PSDB) que tentou culpar o governo do Estado pelo fato de um cidadão de Viana não ter conseguido uma cirurgia neurológica.

Roberto Costa informou que a responsabilidade para a realização desse tipo de cirurgia é do município de São Luís, pois houve um acordo com o Ministério da Saúde e o município para que a prefeitura arcasse com o serviço cirúrgico de alta complexidade.

“Eu acho que ninguém mais do que o deputado Neto Evangelista, que é do mesmo partido do prefeito, tem intimidade e prestígio para cobrar de João Castelo o cumprimento do direito desse cidadão lá de Viana, que tem de ser feita a sua cirurgia. Porque (o atendimento a saúde) tem sido realmente de humilhação para milhares de maranhenses que necessitam ter seu direito assegurado aqui em São Luís”, finalizou Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário