sábado, 9 de abril de 2011

Liceu Maranhense retoma as aulas integralmente

Professores e alunos do Centro de Ensino Liceu Maranhense garantiram a retomada das aulas a partir desta segunda-feira (11). Mesmo com a paralisação dos docentes, a escola continuou funcionando parcialmente e, agora, retorna às atividades integralmente. Segundo o diretor do Liceu, Deurivan Rodrigues Sampaio, a iniciativa partiu dos próprios docentes.


“Fui procurado pelos professores da escola dos turnos que ainda não estavam funcionando totalmente e eles fecharam um acordo se comprometendo a retomarem as aulas a partir da segunda-feira (11)”, declarou o diretor. Deurivan Sampaio afirmou ainda, que devido ao prolongamento da greve, alunos e seus familiares se mostravam bastante preocupados com a volta as aulas tendo em vista o Enem, que acontece em outubro próximo.


“Esse é um grande prejuízo visto que a paralisação durou mais de um mês, no entanto, com a retomada dos professores, o Liceu Maranhense vai encontrar mecanismos para minimizar o problema que a greve causou”, afirmou. Ele lembrou que, pela primeira vez em mais de oito anos, o calendário letivo foi planejado para iniciar em 21 de fevereiro e terminar em 23 de dezembro, o que colocaria os alunos da rede pública estadual em pé de igualdade com alunos da rede privada nas provas do Enem, Provinha Brasil e outros.


Com o estado de greve, o conteúdo ministrado em sala de aula foi comprometido, principalmente para alunos do 3º ano. Para o presidente do grêmio da escola, João Ricardo Veiga Araújo, à volta as aulas representa o início de um trabalho que foi interrompido devido à greve dos professores. “Foram muitos dias de paralisação.


Não somos contra a greve, mas temos direto de estudar. Sabemos que muitos alunos estão prejudicados, mas acreditamos que a partir de segunda- feira nossos professores serão capazes de reverter esse quadro, dando o conteúdo que necessitamos durante o ano letivo”, ressaltou o estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário