quarta-feira, 27 de abril de 2011

SENADOR JOÃO ALBERTO PRESIDIRÁ O CONSELHO DE ÉTICA




O senador João Alberto (PMDB-MA) foi eleito nesta quarta-feira (27) presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que terá como vice-presidente o senador Jayme Campos (DEM-MT). Os dois nomes foram indicados por consenso partidário. João Alberto recebeu 14 votos, e Jayme Campos, 13. O mandato no conselho é de dois anos.

O Conselho de Ética tem 15 integrantes titulares e 15suplentes, com a missão de zelar pelo cumprimento da ética e do decoro por parte dos senadores. O colegiado tem a prerrogativa de advertir, censurar, suspender ou determinar a perda de mandato por quebra de decoro. Suas decisões, no entanto, devem sempre ser referendadas pela Mesa e pelo Plenário do Senado.

CREDIBILIDADE


Depois de eleito presidente do Conselho de Ética, João Alberto afirmou que vai procurar manter uma postura de credibilidade e de confiança no colegiado. Ele informou que vai verificar a pauta atual do conselho para marcar a primeira reunião destinada a análise de processos.

- Presidir o Conselho é cortar na nossa própria carne. Nos momentos mais difíceis, temos que julgar nossos colegas. Mas, com muito equilíbrio e colaboração de todos os senadores, faremos aqui o melhor para o Senado e para o Brasil - afirmou João Alberto.


(Com informações da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário