sexta-feira, 15 de abril de 2011

Governo entrega LDO 2011 à Assembléia Legislativa


O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) entregue, nesta sexta-feira (15), pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, ao presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), apresenta diversas inovações e mecanismos para a otimização da eficiência na aplicação dos recursos públicos.


Também prevê maior controle e transparência dos gastos com foco no equilíbrio responsável entre receitas e despesas. Acompanhado do subsecretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Antonio José Chatack, o secretário Fábio Gondim também entregou ao presidente Arnaldo Melo mensagem da governadora Roseana Sarney informando que o projeto da LDO foi pensado e elaborado em um momento que o Maranhão vive uma nova realidade, com perspectivas de investimentos superiores a R$ 100 bilhões nos próximos seis anos, e o governo do Estado planeja suas políticas e ações para o crescimento e aquecimento da economia maranhense com equilíbrio fiscal e melhoria da qualidade de vida da população do Maranhão.


“Esse é o esforço empreendido desde o início de minha gestão, o de elevar a qualidade de vida do cidadão maranhense e assegurar o equilíbrio das contas públicas. O caminho para se atingir esse objetivo consiste em eleger corretamente as nossas prioridades e trabalhar com eficiência, efetividade e transparência visando à otimização da aplicação dos recursos”, enfatizou a governadora, na mensagem encaminhada à Assembléia Legislativa.


Gondim complementou o pensamento da governadora ao relatar que no processo de elaboração da proposta do Plano Plurianual 2012-2015 serão definidos os objetivos para a administração pública estadual no quadriênio. Também serão fixadas as prioridades para o exercício financeiro de 2012, inclusive guardando relação de complementariedade com as ações federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), previstas para o Maranhão.

Um comentário: