quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deputados prestam última homenagem a Jackson Lago


O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), e vários outros deputados estaduais fizeram uma última homenagem à memória do ex-governador Jackson Lago (PDT), que faleceu na segunda-feira em decorrência de um câncer que enfrentava há anos. Os deputados foram à sede do PDT, na rua dos Afogados, acompanhar o velório de Jackson e manifestaram solidariedade e pesar à viúva Clay e aos filhos Igor, Ludmila, Luciana e demais parentes e amigos.


Arnaldo Melo destacou a figura pessoal e política de Jackson, que foi também deputado estadual na década de 70, depois prefeito de São Luís por três vezes e governador do Estado. “O Maranhão está consternado por haver perdido um grande cidadão, um grande cirurgião, um dos melhores que o Estado já teve, ex-deputado estadual que muito honrou a Assembleia e um prefeito de São Luís e governador do Estado realizador”, declarou o presidente da Assembleia, em nome dos demais colegas.


Para Arnaldo Melo, toda classe política sentirá “a perda desse cidadão, um grande homem com várias realizações no campo pessoal e político”. O presidente da Assembleia também enalteceu a seriedade do ex-governador. A ex-líder do PDT na Assembleia, Graça Paz, que está licenciada do mandato, também destacou a figura do ex-governador “O Dr. Jackson lutou muito pelo PDT, pelo Maranhão e pela vida”, garantiu.


O corpo de Jackson será velado até às 10h desta quarta-feira (6), na sede do PDT, e o enterro está marcado para às 10h30, no Cemitério Parque da Saudade, com a previsão da presença do ministro Carlos Lupi [do Trabalho e Emprego], que é presidente nacional do PDT, assim como vários deputados maranhenses.


Uma multidão esteve no velório e longas filas formaram-se por aqueles que foram dar o último adeus ao ex-governador. Ainda na noite desta terça-feira houve uma missa de corpo presente celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom Belizário.


Participaram dela, além da população e militantes, figuras históricas do partido, como Maria Lúcia Teles, Reginaldo Teles e outros. Jackson era médico cirurgião formado pela Universidade Federal do Maranhão, ex-deputado estadual (1975-1979), ex-prefeito de São Luís por três mandatos (1989-1992; 1997-2000; 2001-2002) e ex-governador do Estado (2007-2009).


(Com informações Agência Assembleia)

Um comentário:

  1. Nós maranhenses sentiremos muito sua falta na politica e na vida civil e principalmente o povo de buriti bravo.

    ResponderExcluir