quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GOVERNO DISCUTE PROJETO DE PRAÇAS DA JUVENTUDE


A região metropolitana de São Luís será contemplada com a construção de seis Praças da Juventude: uma em Paço do Lumiar, uma na Raposa, uma em São José de Ribamar e três em São Luís.

Este assunto veio à tona ontem, durante a reunião do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e os presidentes de federações amadoras. A discussão girou em torno dos locais onde serão construídas as Praças da Juventude. Leia a reportagem completa:

As chamadas Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

Segundo a assessoria do Ministério, as praças terão cerca de 8 mil metros quadrados. Contarão com ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com caixa de areia para saltos, pistas para caminhadas e para skate, centros de convivência para a terceira idade e espaço administrativo. O ginásio será projetado de forma a também a abrigar eventos como reuniões e atividades culturais, contando com um mini-teatro.

O recursos para essas praças são de uma emenda de Bancada no valor de 20 milhões. Foram 1,5 milhão para Raposa, 1,5 milhão para Paço do Lumiar, 1,5 milhão para São José de Ribamar e o restante para São Luís que, além de fazer 3 Praças da Juventude deverá usar os recursos para a reforma e ampliação de estádio e quadras já existentes.

As Emendas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa foram diretamente para as prefeituras e a emenda para São Luís foi destinada para o Governo do Estado.















Um comentário:

  1. o projeto da praça e´muito interessante pois a populaçao vai ter pelo menos um pouco de laser e tambem trabalhar o lado da cultura e de uma atividade fisica ,agora que vem a minha pergunta porque quando voces elaboram este projeto a arte marcial e´deixado de ladoainda mas que a arte marcial tem toda uma cultura ,disciplina e algumas sao olimpicas pensem nisso

    ResponderExcluir