sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Roseana Sarney é diplomada governadora do Maranhão pelo TRE



A governadora Roseana Sarney foi diplomada como governadora do Maranhão, na tarde desta quinta-feira (16) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Raimundo Cutrim. A solenidade, que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, certificou os 90 candidatos eleitos em outubro, entre deputados estaduais, deputados federais, senadores; o vice-governador eleito, Washington Luiz, além de suplentes.

Roseana Sarney chegou ao Centro de Convenções acompanhada do marido, o empresário Jorge Murad, da filha, dos netos e outros familiares. Depois de assinar a ata de presença dos diplomados, ela se dirigiu para a sala das autoridades. Esta é a sexta diplomação de Roseana, duas como parlamentar (deputada federal e senadora) e quatro vezes como Chefe do Executivo do Maranhão.

A mesa de diplomação foi composta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon; presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares; do prefeito de São Luís, João Castelo; vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim; presidente da OAB/MA, Márcio Macieira; e membros do Judiciário.

Na cerimônia, foram diplomados os 42 eleitos para a Assembléia Legislativa e mais 14 suplentes, seguindo a ordem decrescente, do mais para o menos votado.
Após, houve a diplomação dos 18 eleitos para a Câmara Federal e mais oito suplentes; e dos senadores eleitos Edison Lobão e João Alberto, com seus respectivos suplentes Edison Lobão Filho e Pastor Bel, Clóvis Fecury e Mauro Fecury. A governadora Roseana Sarney fez questão de cumprimentar cada diplomado.

Por volta das 17h, Roseana Sarney e Washington Luiz receberam os respectivos diplomas de governadora e vice-governador das mãos do presidente do TRE. Em nome dos diplomados – inclusive da governadora reeleita - o senador Edison Lobão discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário