terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jura Filho ‘joga pesado’ e garante Esporte; secretaria deve ser dividida


Do Blog de Décio Sá

O deputado não-reeleito Jura Filho (PMDB) “jogou pesado” nos últimos dias e deve mesmo ser o novo titular da Secretaria de Esportes. A pasta deverá ser separada da Juventude. A governadora Roseana Sarney (PMDB) anuncia nesta terça-feira, às 15h, a nova estrutura da administração.

O peemedebista usou como argumento durante as negociações o fato de ter tido quase 30 mil votos nas eleições de outubro, além do sacrifício feito durante os quase quatro anos em que foi vice-governador de José Reinaldo Tavares (PSB).

O atual titular da pasta, Sousa Neto, vem fazendo um bom trabalho. Tanto Jura quanto Sousa Neto são apadrinhados do senador eleito João Alberto (PMDB), cuja preferência é pelo segundo. Até agora a ligação do deputado com o Esporte é uma rápida passagem como aluno de Taekwondo, modalidade cuja característica principal são os chutes.

Por ser produtor de gado, ele também foi sondado para a Agricultura. A pasta, é bom lembrar, chama-se Agricultura, Pecuária e Pesca.

Durante as negociações, o nome do ex-secretário e deputado eleito Roberto Costa (PMDB) foi sondado para voltar ao comando da secretaria. Ele desestimulou a iniciativa.

Com a possível divisão, a pasta da Juventude, que cuida do ProJovem, passou a ser alvo de disputa. O mais provável é que o secretário seja alguém ligado a Roberto Costa. O deputado eleito sempre teve preferência pelo atual presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), Rui Pires. No entanto, estudantes e movimentos que participaram da “Juventude Guerreira” na campanha estão brigando para indicar o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário