quarta-feira, 26 de maio de 2010

Governadora participa da solenidade de abertura da Agrobalsas



Aberta a 9ª edição da Agrobalsas na tarde desta terça-feira (25), na Fazenda Sol Nascente, na zona rural do município de Balsas. A promoção é Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fpacen). O maior evento de Agronegócio do Maranhão traz como tema central deste ano: “A Agricultura responsável para os cerrados nordestino: um futuro próximo”. Para os cinco dias de evento, estão programadas Rodadas de Negócios, Mini-cursos, Vitrines tecnológicas das principais culturas, Visitas Técnicas e o Fórum do Agronegócio
A Governadora Roseana Sarney está sendo aguardada no local do evento. O prefeito de Balsas, Chico Coelho disse que a presença da Chefe do Executivo Estadual é de suma importância na Feira de Agronegócios do município. Ele adiantou que será apresentada, por agricultores, pecuaristas e empresários locais, uma pauta extensa para ser discutida com a governadora tendo como foco o desenvolvimento da região. Na extensa agenda de Roseana Sarney em Balsas, estão incluídas workshops do Viva Meu Primeiro Emprego e a entrega de 18 viaturas ao Batalhão da Polícia Militar do município e a aula inaugural do Projovem Urbano.

Produtividade

O senador e ex-ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que também participa da solenidade de abertura do Agrobalsas, disse que a feira é uma demonstração de que o sul da estado produz. Para Edison Lobão, a soja do Maranhão já é uma experiência no mercado externo. "Em visita a Venezuela pude presenciar a semente da soja produzida no Maranhão. O produto é da melhor qualidade", destacou Lobão.

Sinc

No Agrobalsas 2010, a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sinc) apresentará a área do novo Distrito Agroindustrial de Balsas. O terreno adquirido pela Sinc para o empreendimento tem 150 hectares de área e será dotado de toda infraestrutura para receber toda infraestrutura e equipamentos necessários para a viabilização da iniciativa.

"A secretaria está trabalhando na recuperação e implantação de distritos industriais. Balsas ganhará um novo distrito que visa garantir melhores condições para a instalação de novos projetos para que o município possa consolidar-se como pólo industrial e agroindustrial do estado”, ressaltou o secretário de Industria e Comércio", destacou Maurício Macedo.

O secretário Maurício Macedo disse que foram feitos investimentos na ordem de R$ 150 milhões que irão gerar empregos para aproximadamente 3 mil pessoas.

Na ocasião, a Sinc também entregará certificados de registro de Marcas e Patentes a empresários de Balsas, conforme solicitação feita ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), por meio da secretaria.

2 comentários:

  1. Valeu Tágide! Seu blog é um sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tágide por nos mater informados! Sou uma leitora assídua do seu Blog. Bjs, Aline

    ResponderExcluir