terça-feira, 18 de maio de 2010

SECRETÁRIO DE ESPORTE E JUVENTUDE, SOUSA NETO, CONCEDE ENTREVISTA Á RÁDIO TIMBIRA.


O secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto, concedeu entrevista á rádio timbira, na manhã desta terça-feira(18), ao radialista Juraci Filho, no programa Bom Dia Timbira.
Sousa Neto destacou o inicio dos Jogos Escolares Maranhense, como uma grande iniciativa da Sespjuv, enfatizando que este ano a participação dos municípios bateu recorde novamente, 64 cidades estão inscritas para participar.
O secretário ainda avaliou as condições do estádio Castelão e do ginásio Costa Rodrigues, como prioridade na pasta. “Por conta das inúmeras irregularidades que ocorreram na gestão de Weverton Rocha, estamos aguardando um posicionamento do Ministério Público, para que uma nova licitação seja realizada”, disse.
Em seguida Sousa Neto destacou o grande trabalho iniciado na gestão do ex-secretário Roberto Costa. “Estamos dando continuidade ao trabalho de Roberto. Ele percorreu vários municípios, descentralizado o esporte para o interior do Estado e por isso queremos dá prosseguimento”, argumentou.
Em relação ao programa do Governo Federal, Projovem Urbano. O secretário falou da expectativa de está conduzindo a segunda etapa, que está sendo implantando em 16 municípios. “O processo seletivo já foi realizado e estamos capacitando os professores para iniciar as aulas, sabemos que o Projovem é um grande projeto de qualificação profissional e a governadora Roseana tem nos dado todo incentivo para a manutenção do programa”, afirmou.
Sobre a Copa de 2014, Sousa Neto, declarou que São Luis, foi convidada pelo presidente da CBF, Ricardo Texeira, para ser sub-sede da Copa, e poderá receber uma seleção para repousar enquanto se desloca para a cidade mais próxima. No caso, Fortaleza ou Belém.
Sousa Neto afirmou que um relatório sobre as condições hoteleiras, já foi enviada para Confederação Brasileira de Futebol e que estão aguardando a resposta da CBF.
Ao finalizar o secretário reafirmou o apoio as federações e ao esporte amador e profissional como prioridade nas ações da Secretaria de Esporte e Juventude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário