sábado, 29 de maio de 2010

SESPJUV INICIA AULAS DA SEGUNDA ETAPA DO PROJOVEM URBANO


A Secretaria de Esporte e Juventude, iniciou a segunda etapa do Projovem Urbano, em 16 municípios, as aulas já começaram em algumas cidades. Pio XII e Bacabal, realizaram as aulas inaugurais com a presença do secretário Sousa Neto e do ex-secretário Roberto Costa.
No município de Pio XII, a solenidade de abertura, aconteceu na quinta-feira (27), e foi marcada pelo entusiasmo dos 300 jovens que participarão do programa durante 18 meses, recebendo uma bolsa de R$ 100.00, os cursos oferecidos são administração e serviços pessoais.
A mobilização foi organizada pelo presidente da Central da Juventude e vereador do município, Assis Filho. Algumas autoridades como vereadores e secretários municipais estiveram presentes, além dos professores que ministrarão as aulas para os alunos do programa.
Ao se pronunciar o vereador Assis Filho, agradeceu ao secretário Sousa Neto, por dá continuidade ao processo da segunda etapa do Projovem, iniciada na gestão do ex-secretário Roberto Costa.
“O município de Pio XII, está feliz com a volta da governadora Roseana, principalmente porque agora temos oportunidade para prestarmos serviços para a qualificação da nossa juventude”, declarou Assis Filho.
O secretário Sousa Neto, enfatizou o programa como um grande instrumento para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.
“Por orientação da governadora Roseana, estamos capacitando os jovens para serem inseridos no mercado, graças a parceria do presidente Lula com a governadora Roseana, esse programa é um grande sucesso”, disse o secretário.
No município de Bacabal, a aula inaugural foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), 400 jovens serão capacitados nos cursos de administração e alimentação.
A coordenadora da Fundação Gomes de Sousa, Lariane Teles, apresentou o programa aos alunos, e em seguida um documentário produzido pela coordenação nacional do Projovem foi exibido.
O ex-secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, ao se pronunciar destacou a iniciação do programa, ainda em sua gestão com grande êxito.
“A implantação do programa foi um grande desafio, a governadora Roseana, nos deu todas as condições quando estávamos na Secretaria de Esporte e Juventude. O vice-governador João Alberto, solicitou com muito carinho o programa para Bacabal e podemos perceber os resultados do Projovem através do Alunos”, afirmou Roberto Costa.
Os jovens que estiveram presentes receberam o kits para as aulas e aproveitando a oportunidade o secretário Sousa Neto, fez a entrega de alguns cartões do Projovem Trabalhador.

Um comentário:

  1. falou em projovem falou em caxias...add aê nosso blog Tágide: http://batepapoemcaxias.blogspot.com/

    ResponderExcluir