terça-feira, 11 de maio de 2010

PREFEITO DE ARARI PODERÁ SER CASSADO

O prefeito de Arari, Leão Santos, poderá ser cassado na próxima segunda-feira (17), se ficar provado que houve abuso de poder econômico nas eleições de 2008. O processo será julgado pelo Juiz Mario Marcios da Comarca de Viana,
As coligações “Pra vencer e renovar”, encabeçadas pela candidata Maria Alves (PMDB), e “O novo tempo chegou”, encabeçada pelo candidato Gesiel Nunes (PPS), uniram-se e deram entrada no processo contra o prefeito.
Além das acusações de compra de voto, Leão Santos (PSDB),teria recebido, ainda durante a campanha de 2008, cerca de R$ 3,7 milhões em convênios repassados pelo governo Jackson Lago, o que se configura como conduta vedada pela Justiça Eleitoral.
Criada em 1999 após uma campanha popular que coletou mais de 1 milhão de assinaturas em todo o país, a lei da compra de votos determina que o prefeito cassado deve ser substituído pelo candidato que ficou em segundo lugar na eleição quando o vencedor não obteve mais de 50% dos votos no primeiro turno. Nas situações em que o prefeito cassado foi eleito no primeiro turno, a lei manda que a Justiça convoque novas eleições.
De acordo com o advogado das coligações Bebeto Abas, uma nova eleição acontecerá no município, caso o prefeito Leão Santos, seja cassado.
Os nomes mais cotados para uma possível eleição suplementar, é o de Maria Alves(PMDB) e Gesiel Nunes(PPS), ambos tem amparo legal para registrarem candidaturas, há rumores de que Gesiel Nunes (PPS), poderá compor a chapa na vaga de vice, os pretensos candidatos tem bastante representatividade e serviços prestados ao município.
Agora é esperar para vê. A audiência está marcada para acontecer às 14h de segunda-feira (17), no Fórum de Viana.
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário