quarta-feira, 12 de maio de 2010

GOVERNADORA ROSEANA SE REUNE COM VÁRIOS MINISTROS PARA SOLICITAR INVESTIMENTOS PARA O MARANHÃO.


A governadora Roseana Sarney (PMDB) está em Brasília, onde se reúne nesta quarta-feira, 12, com os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, da Justiça, Luiz Paulo Barreto e do Planejamento, Paulo Bernardo Silva.
Ontem, 11, Roseana cumpriu movimentada agenda de trabalho, na capital federal. Ela foi recebida em audiências pelos ministros da Educação, Fernando Haddad, do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto, e da Integração Nacional, João Santana.
Nos encontros, a governadora solicitou investimentos para o estado. “Os ministros foram receptivos e se mostraram dispostos a atender nossas demandas por acreditarem no potencial do Maranhão. Estamos, assim, fortalecendo ainda mais a parceria entre os governos federal e estadual”, declarou Roseana Sarney.
Incrementos para o turismo local, com ações voltadas para o desenvolvimento do setor no estado nortearam a pauta do encontro com o ministro Luiz Eduardo Pereira Barretto. Com João Santana, a governadora tratou sobre questões como a estiagem que atinge regiões do Maranhão.
Acompanhada do secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, a governadora Roseana Sarney foi recebida pelo ministro Fernando Haddad. No encontro, ela solicitou a instalação de mais dois campi da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e de duas unidades do Instituto Federal Tecnológico (Ifma) no Sul do estado.
- O ministro designou que representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) se reunissem conosco para que pudéssemos dar encaminhamento a todas as nossas demandas - afirmou o secretário ressaltando que nesta quarta-feira, a reunião terá continuidade com representantes do Fundo.
Retorno
Roseana Sarney retorna ao Maranhão na quinta-feira (13), quando segue para a Região dos Cocais, onde fica até sexta-feira (14). A governadora visitará as cidades de Caxias, Aldeias Altas e Codó, onde vai entregar e vistoriar obras do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário