quinta-feira, 3 de junho de 2010

EX-SECRETÁRIOS PODERÃO FICAR FORA DA CAMPANHA DE JACKSON LAGO

Lendo alguns blogs que apóiam o ex-governador cassado Jackson Lago nesta quinta-feira(03), me deparei com uma noticia que me chamou a atenção, intitulada da seguinte forma: “Jackson afasta ex-secretário de sua campanha”.
A nota dava informações de que um ex-secretário de sua adminstração, tinha sido chamado pelo ex-governador cassado, para uma conversa nada agradável, solicitando a sua imediata retirada da campanha.
No final da nota o blogueiro afirmou: “Pense num constrangimento. Ele até tentou se explicar, mas não teve jeito. Dizem que outros ex-secretários também estão na lista de degola do velhinho”.
Então pude concluir, que de acordo com as últimas informações de que o ex-secretário de Planejamento, Aziz Santos(PDT), não foi bem recebido em um evento que aconteceu no Rio Poty Hotel, suponho que seja ele o primeiro a ser rifado da campanha de Jackson Lago.
E como fica então a posição do ex-secretário de Esporte e Juventude, Weverton Rocha(PDT), na campanha de Jackson Lago? Já que o mesmo tem sido alvos de investigações de inúmeros desvios de recursos públicos.
Os inquéritos referem-se à obra do Ginásio Costa Rodrigues, do Projovem Urbano e de desvios de colchões e materiais da Defesa Civil, mas precisamente no caso dos colchões, Weverton Rocha, foi denunciado junto com o ex-chefe da Casa Civil Aderson Lago(PSDB). Os dois são acusados de desviar o material que deveria ter sido usado para ajudar as vítimas das enchentes no Maranhão.
E a situação da ex-secretária de Infraestrutura e Cidades, Telma Pinheiro(PSDB)? que fez um estrago quando esteve à frente da pasta. Um exemplo é que o total de recursos para o sistema viário do PAC-Rio Anil foi de R$ 116,8 milhões. De acordo com uma auditoria feita pelo atual secretário das Cidades, Filuca Mendes, foram gastos 64 milhões e menos de um quilômetro chegou a ser feito.
Diante de tantos escândalos o ex-governador cassado Jackson Lago, vai ter mesmo que dizer adeus aos ex-secretários, Aziz Santos (planejamento), Weverton Rocha (esporte e juventude), Telma Pinheiro (infraestrutura), e Aderson Lago (casa civil).
Nestas condições, ficará mais difícil para o timoneiro solitário e cassado Jackson Lago, enfrentar esta campanha tendo que afastar seus fieis escudeiros, para tentar apagar a imagem de governo catastrófico. È improvável que isso aconteça, já que todos fizeram parte do governo mais corrupto da história do Maranhão que foi o do ex-governador cassado Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário