segunda-feira, 14 de junho de 2010

BURITI BRAVO UM PEDACINHO DO BRASIL

Neste final de semana eu estive visitando o município de Buriti Bravo, que por sinal, estava comemorando o festejo de Santo Antonio e iniciando a programação de aniversário da cidade.
Fui convidada a participar, de algumas atividades que estavam acontecendo. Uma delas, foi na Escola Estadual Senador Carvalho Guimarães, um trabalho pedagógico maravilhoso desenvolvidos por todos os professores e aqui destacamos, Astrodila Guimarães, Brigida Pereira e a diretora Francimar Soares.
O trabalho era conhecer mais a fundo a história das Copas do Mundo, fiquei surpreendida com as apresentações do alunos. Que iniciaram após a execução do hino nacional, um desfile com todas as bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo, que está sendo realizada na África do sul.
Um resgate da história foi apresentado através de músicas, poesias e apresentações teatrais, nem mesmo os mascotes ficaram de fora, todos eles foram exibidos finalizando no leopardo Zakumi, símbolo da Africa do Sul.
Até mesmo uma musa foi escolhida. A estudante Ytamara, demonstrou aos alunos e aos jurados que se enquadrava muito bem nos requisitos de beleza, simpatia e desenvoltura.
Para o estudante Ranieri Miguel , que durante o trabalho representou o nosso pais BRASIL, a emoção falou mais alto. “estamos num momento muito importante e representar o Brasil é muito emocionante porque temos certeza que vamos levar essa”, disse o estudante.
Outro ponto que chamou a atenção, foi quando alguns alunos me chamaram para perguntar pelo ex-secretário de Esporte eJuventude, Roberto Costa, muito entusiamados querendo saber do trabalho que foi inicado na escola. o Viva Gêmio. Trabalho esse que já foi formado através das comissões.
Durante todo esse trabalho pedagógico o que mais me chamou a atenção, foi o patriotismo que os mais de mil alunos da escola demonstraram ter por nosso país. Essa paixão nacional chamada Futebol é capaz de contagiar os lugares mais distantes. E pude concluir que até mesmo Buriti Bravo é na verdade um pedacinho desse imenso Brasil.





Alunos durante o desfile com as bandeiras dos paises que
participam da Copa na África


Alunos assistindo a apresentação



Diretora Francimar com as professoras da escola


ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Não podia também deixar de registrar a IV cavalgada dos vaqueiros de Buriti Bravo, realizada pela Prefeitura de Buriti Bravo.
Ao som de muita entoada cerca de 1.500 vaqueiros, cavalgaram pelas ruas da cidade até o parque de vaquejada Sumarico, para assistirem a missa em homenagem ao encerramento dos festejos de Santo Antonio e inicio das comemorações de aniversário da cidade, que será dia 5 de Julho (79 anos).
O evento foi organizado pelo prefeito Nonato Pereira, que definitivamente já assumiu o apoio a governadora Roseana Sarney. Por essa razão, tenho que parabenizá-lo por dois motivos.
O primeiro, pelo evento que foi muito bonito e emocionante e o segundo, por sua posição política no município, em apoiar a governadora e por outras questões que irei comentar na próxima postagem

2 comentários:

  1. 13 de junho dia de santo antonio, e dia da belissima cavalgada,homenageando nossos vaqueiros.cada ano q passa é so aumentando.parabéns meu buriti..amo minha terrinha...

    ResponderExcluir
  2. buriti bravo terra que todos amam e nunca esquece.AMO MINHA TERRA QUERIDA

    ResponderExcluir